Com 8 mudanças, São Paulo pega América-MG antes de sequência perigosa

110

UOL

Guilherme Palenzuela

  • São Paulo/Divulgação

    Peruano Christian Cueva substitui Ganso: possível titular a partir de agosto

    Peruano Christian Cueva substitui Ganso: possível titular a partir de agosto

O São Paulo precisa de um feito inédito e que parece improvável para chegar à final da Copa Libertadores. Depois de perder por 2 a 0 no Morumbi, a equipe comandada por Edgardo Bauza precisará virar o jogo sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, na quarta-feira. Focado no milagre, o técnico argentino preparou para este domingo um time com oito mudanças, quase inteiro reserva, para o jogo às 16h, em casa, contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Publicidade

Da equipe que foi derrotada pelos colombianos na última quarta-feira jogarão apenas o goleiro Denis, que acumula menor nível de desgaste físico que os atletas de linha, o zagueiro Maicon, suspenso, que não poderá jogar na Colômbia, e o volante Wesley, que deverá dar lugar a Centurión no jogo de volta. Na manhã de sábado Bauza fez o último treino antes da partida e confirmou a equipe.

A partida contra o América-MG é importante para o São Paulo porque pode representar mudança significativa na tabela se o time não somar três pontos. Nas rodadas seguintes, já na próxima semana, o São Paulo visita o Corinthians em Itaquera e, na sequência, enfrenta o Grêmio em Porto Alegre – duas partidas fora de casa contra duas das melhores equipes do Brasileirão até aqui.

Apesar de hoje ocupar a 10ª posição na tabela, o São Paulo está a apenas três pontos da zona de rebaixamento – tem 18 pontos em comparação aos 15 do Figueirense, 17º colocado. O cenário da partida dá favoritismo ao São Paulo, não só por jogar como mandante, mas também porque o América-MG é o último da tabela, com apenas oito pontos.

Sem os principais titulares, Edgardo Bauza mostra um pouco do que poderá ser o São Paulo de depois da Copa Libertadores. O atacante Jonathan Calleri tem contrato apenas até 31 de julho e deixará o clube, e Paulo Henrique Ganso, lesionado, está sendo negociado com o Sevilla, da Espanha, e também deverá sair.

A equipe foi montada nos treinos no mesmo 4-2-3-1 de outros jogos, com Luiz Araújo, Christian Cueva e Luiz Araújo na linha ofensiva de meio de campo. Apesar de não ser a primeira vez que os três jogam juntos, será o primeiro teste que Bauza poderá fazer com o trio rápido atrás do centroavante, uma vez que contra a Ponte Preta Matheus Reis foi expulso com oito minutos de jogo, e Bauza decidiu tirar Luiz Araújo para recompor a defesa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x AMÉRICA-MG

Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (Fifa)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves-PA

SÃO PAULO: Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson e Wesley; Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Messias e Gilson; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo, Osman, Alan Mineiro e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.