Com Calleri perto de sair, Kardec se candidata a titular: “Sei que sou capaz”

71

globoesporte.com

Marcelo Prado

Com apenas dois gols marcados na temporada, atacante se vê em evolução e agradece voto de confiança que recebeu da diretoria, que nem pensa em vendê-lo

Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Alan Kardec será titular na partida de domingo, no Morumbi
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Como o São Paulo perdeu em casa a partida de ida da semifinal da Libertadores para o Atlético Nacional por 2 a 0, existe grande chance de Calleri fazer sua última partida pelo Tricolor na próxima quarta-feira, quando as duas equipes voltarão a se enfrentar na Colômbia. Para que o argentino adie sua despedida, o Tricolor precisa vencer em Medellín por três gols (ou por dois, desde que marque ao menos um). Uma missão quase impossível.

Publicidade

A saída de Calleri pode abrir espaço para que Alan Kardec recupere vaga no time titular. O atacante está animado com a possibilidade e acredita que tem mostrado nos últimos jogos que pode dar conta, apesar de ter feito apenas dois gols no ano.

– Serei o responsável pelos gols, sou muito cobrado por isso e também me cobro bastante. Estou com a cabeça tranquila. Tenho de pensar jogo a jogo. Muitos dizem que ele vai sair. Eu tenho de pensar no meu trabalho, estou buscando alternativas para fazer o meu melhor. Nos últimos dois ou três jogos, tive uma evolução. Espero que seja daí para a melhor. Sei do que sou capaz. Vou continuar me dedicando todos os dias, é hora de trabalhar ainda mais – afirmou o jogador.

Kardec sabe que a diretoria está no mercado procurando um atacante para substituir Calleri. Mas garante estar pronto para levar a melhor na disputa.

Aquele que chegar vai ter de ralar o porque estou muito focado, vou dar a minha vida para ajudar o São Paulo.
Alan Kardec, atacante do São Paulo

– Aquele que chegar vai ter de ralar porque estou muito focado, vou dar a minha vida para ajudar o São Paulo. Os números não são os melhores, não são o que eu esperava, mas a diretoria tem confiança em mim, tanto que nunca abriu mão do meu futebol, mesmo com o interesse de outras equipes no meu futebol – ressaltou o atleta.

 O jogador reconhece que a fase não é das melhores, mas diz que os bons momentos que já viveu com a camisa tricolor lhe dão motivação.

– Em 2014, fui muito bem, marquei gols importantes. Em 2015, vinha numa sequência muito boa quando sofri a lesão no joelho que me fez perder um semestre. Mesmo assim, voltei e pude ajudar. Nesse ano, o desempenho no primeiro semestre ficou bem abaixo do que eu esperava, do que todos esperavam. Mas vou correr atrás. Conheço meu potencial e, com trabalho, tudo vai mudar – disse o camisa 14.

Kardec será titular na partida de domingo, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com a campanha da equipe, que está 10º lugar, com 18 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento, ele diz que a vitória é fundamental no final de semana.

– Precisamos somar pontos. Quando os adversários na frente começam a escapar, fica difícil recuperar depois – finalizou.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG

Data: domingo, às 16h
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Caramelo (Auro), Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley (Artur), Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Ganso, Kelvin, Breno e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h