Com oferta considerada baixa por São Paulo e DIS, Ganso não é o único plano do Sevilla

214

ESPN.com.br

Diego Garcia e Patrick Mesquita
622 847b9422 10f8 3499 bda5 2d6d8d524a23
Para Alê, jogar no Sevilla seria interessante para o Ganso: ‘Pode ser passaporte para voos mais alto

Paulo Henrique Ganso recebeu proposta de 7 milhões de euros do Sevilla, após pedido do técnico Jorge Sampaoli, com promessa de aumentar a 8 milhões. O valor foi considerado baixo tanto por São Paulo quanto pela DIS, que detém 68% dos direitos do atleta. No entanto, o meia brasileiro não é a unica opção da equipe da Andaluzia.

Conforme apurou o ESPN.com.br, Matías Kranevitter, do Atlético de Madrid, é outro que está nos planos do atual campeão da Liga Europa. Assim como Roque Mesa, do Las Palmas.

O meia argentino de 23 anos que atua em Madri é considerado uma aposta mais vantajosa, pois é mais novo que o meia brasileiro, que já vai completar 27 anos. Seu valor de mercado está avaliado em 6 milhões de euros, segundo o site Transfermarket.

Publicidade

O argentino é uma das principais revelações do River Plate nos últimos anos, onde ganhou Campeonato Argentino, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores.

Entretanto, atua mais recuado que Ganso, exercendo uma função de segundo volante que alterna subidas ao ataque.

Matías Kranevitter foi contratado no meio do ano passado pelo Atlético de Madrid, mas só chegou ao clube após o Mundial de Clubes disputado com o River. Entretanto, foi pouco aproveitado por Simeone e pode ser negociado.

O desejo do Sevilla é trazê-lo por empréstimo, mas o Atlético quer 2 milhões de euros para topar o negócio. O time colchonero pagou 8 milhões de euros no atleta por um contrato de cinco anos.

O outro atleta que está na mira do Sevilla em disputa com Paulo Henrique é o meio-campista Roque Mesa, do Las Palmas.

A vantagem do atleta, que é destro e atua como meia armador, é que seu valor é o mais baixo entre os três: 2 milhões de euros.

Mesmo assim, o Sevilla está disposto a gastar 6 milhões de euros com o jogador – o que ainda é menos do que o oferecido ao São Paulo por Ganso.

O que pesa contra é que o Las Palmas não deseja se desfazer do jogador, considerado um dos principais do elenco. Mas o próprio atleta já avisou à diretoria que deseja ir defender o Sevilla.

Paulo Henrique Ganso tem o sonho de atuar na Europa e já avisou ao São Paulo que quer ser liberado para defender o Sevilla. O meia topa ficar para a disputa das finais da Libertadores, mas depois deseja sair.

O clube, por sua vez, deseja receber mais do que os 8 milhões de euros prometidos pelo Sevilla, já que detém apenas 32% dos direitos do jogador. O problema é que Ganso pode deixar o clube de graça a partir de março de 2017, já que seu contrato vence em dezembro.

Além do Sevilla, a Sampdoria também efetuou sondagens pela contratação de Paulo Henrique Ganso.

Reprodução TV

Tensão! Lesão de Ganso ofusca vitória do São Paulo sobre o Fluminense
Ganso deseja atuar no futebol europeu