Comentarista lamenta ausência de Ganso no São Paulo: “Fez muita falta”

69

SporTV.com

Roger Flores afirma que time tricolor não conseguiu achar substituto para camisa 10 nas duas partidas de semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia

Apesar de toda a luta e entrega dos jogadores dentro de campo, o São Paulo não conseguiu reverter o placar do Morumbi, acabou derrotado pelo Atlético Nacional por 2 a 1 e foi eliminado na semifinal da Libertadores 2016. E para o comentarista do SporTVRoger Flores, a ausência do meia Paulo Henrique Ganso nos dois confrontos foi muito sentida pela equipe tricolor tanto na capital paulista quanto em Medelín, na Colômbia.

– Se eu pudesse, pegaria a camisa do Ganso e faria uma diferença dentro de campo, porque ele fez muita falta nesse confronto. A falta de um homem capaz de suprir o que o Ganso faz nessa equipe do São Paulo fez uma diferença enorme – disse Roger, lembrando do tempo de jogador de futebol.

Atletico Nacional x São Paulo Libertadores (Foto: Reuters)
Calleri marcou para o São Paulo, mas deve ter feito sua última partida pelo Tricolor (Foto: Reuters)

Segundo o comentarista do SporTV Wagner Vilaron, que acompanhou a partida direto do estádio Atanasio Girardot, apesar da ausência de Ganso, o São Paulo até conseguiu mostrar evolução no primeiro tempo, em relação ao jogo no Morumbi. No entanto, a superioridade técnica do time colombiano ficou evidente na etapa final em Medelín.

Publicidade

– O primeiro tempo do São Paulo foi muito bom. Conseguiu fazer o gol com o Calleri logo no início, colocou parte da pressão sobre o Atlético Nacional, mas, talvez, encontrar alguém que faça o que o Ganso faz, da forma que ele faz, seja muito difícil. Não só no São Paulo, mas no futebol brasileiro. Agora, você precisa de alguém que ocupe aquele espaço e articule as jogadas. O Centurión fez isso no primeiro tempo, mas na etapa final já houve uma queda. O primeiro jogo pesou demais. O São Paulo tentou reverter todos aqueles problemas que apresentou no Morumbi, mas diante de uma equipe melhor, na casa do adversário, com toda essa pressão, fica muito difícil – comentou Vilaron, antes de concluir:

– Quando a história for resumir esse jogo, chega à final a melhor equipe. Talvez não desse confronto, mas dá Libertadores 2016.

Com a nova derrota e a eliminação, o São Paulo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Sem Ganso e, provavelmente sem Calleri, que irá defender a Argentina na Olimpíada do Rio 2016 e tem contrato encerrado com o Tricolor Paulista no final de julho, o time comandado por Bauza enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera, às 16h (horário de Brasília).