Confiança redobrada para buscar a vaga!

101

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Tricolor se recupera na temporada e parte otimista para encarar o Atlético Nacional-COL, em Medellín

A vitória sobre o América-MG por 3 a 0 neste final de semana, no Morumbi, devolveu a confiança ao elenco tricolor antes do decisivo duelo com o Atlético Nacional-COL, que será disputado na próxima quarta-feira (13), em território colombiano. Antes de embarcar para Medellín na noite deste domingo (10), os jogadores festejaram o triunfo sobre os mineiros e já colocaram o duelo de volta da semifinal da Libertadores da América no radar.

Publicidade

“Além de ter fé, acreditar na classificação, a gente precisa jogar. No Morumbi não conseguimos fazer uma boa partida e lá precisamos fazer o jogo da nossa vida. O melhor jogo fora de casa. Condições nós temos, mas não adianta ficar falando, tem que fazer. Temos que corrigir os erros, treinar algumas coisas específicas que podemos fazer no jogo, algo que tiramos do time deles, as fraquezas que eles têm, para fazer os gols. Não adianta ir na loucura e tomar gols. Então precisa ser um jogo de bastante paciência”, avaliou Rodrigo Caio, que completou.

“A gente criou muito pouco (no último jogo), poucas jogadas e terminamos poucas também. Tocava, tocava e às vezes faltava a infiltração, a movimentação dos jogadores. Isso, lá, a gente precisa fazer, senão não vamos conseguir entrar na linha deles”, acrescentou o camisa 3, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. Expulso no duelo de ida, o experiente Maicon não poderá atuar contra os colombianos. No entanto, como todo são-paulino, o zagueiro está na torcida pelo Tricolor.

O jogador passou confiança para os companheiros e mais uma vez demonstrou o seu espírito de líder. “Já tentei falar com o maior número de companheiros para eles irem para o jogo com pensamento positivo, com fé. Ainda não acabou. Nossa tarefa é muito difícil, mas eu tenho certeza que o melhor vai acontecer. Não vou viajar, mas meu pensamento e minha força estarão com eles. A gente fechou a roda, falou que nada está perdido, nada é impossível”, opinou o camisa 27, que emendou.

“O São Paulo vem de um início de Libertadores que todo mundo falava que nem passaria da fase de grupos. Passou da primeira, da segunda fase, da terceira… Uma equipe que toda fase que joga, é a mais fraca, a que nunca vai passar. Mas chegou na semifinal com méritos. A equipe tem tudo pode dar a volta por cima nisso”, finalizou o marcador tricolor.

Com o revés por 2 a 0 na capital paulista, o São Paulo precisa vencer o Atlético Nacional-COL por três gols de diferença. Em caso de triunfo por 2 a 0, mesmo placar do primeiro jogo, a decisão será nas penalidades máximas. O vencedor enfrentará Boca Juniors-ARG ou Independiente Del Valle-EQU na grande decisão da Libertadores da América.