Conmebol anuncia árbitros das semis e entrada de novas regras na Liberta

222

LANCE!

Argentino, Mauro Vigliano será o responsável por apitar o jogo de ida entre São Paulo e Atlético Nacional (COL), no Morumbi. Em Medellín, o chileno Patricio Polic comandará

Atlético-MG x São Paulo

Jogo contra o Atlético-MG nas quartas de final teve reclamações contra a arbitragem (Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)

E os árbitros escalados já poderão colocar em prática as alterações nas regras promovidas pela Fifa no início de março. Uma delas, por exemplo, é que a saída de bola no meio de campo agora pode ser feita para trás, em direção ao campo de defesa. Outra é que atletas que necessitarem de atendimento médico não precisarão deixar o campo caso tenham sofrido faltas que rendam cartões (amarelos ou vermelhos) aos infratores. Além disso, jogadores que brigarem antes das partidas agora podem ser expulsos.

Confira comunicado da Conmebol:
“A Conmebol comunica, através de suas Associações Nacionais, aos clubes envolvidos nas partidas previstas para semifinais e finais da Taça Libertadores da América, a disputar a partir do dia 6 de julho, que serão aplicadas as novas Regras do Jogo, aprovadas pela IFAB (International Board), em sua 130ª Reunião Geral anual realizada na cidade de Cardiff em 5 de maço de 2016, as quais entraram em vigência a partir de 1 de junho deste ano”.

Publicidade