Cueva reconhece que São Paulo precisa de reforços: “Sempre bom”

222

Atacante peruano, que está no clube há pouco mais de um mês, destaca que time perdeu grandes jogadores e que precisa de reposição para o resto do ano

Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

Coletiva Cueva CT São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Cueva reconheceu que vinda de reforços ajudaria o São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Depois de perder jogadores como Calleri, Ganso e Alan Kardec, o São Paulo vive a expectativa de trazer reforços do exterior ainda neste último dia de janela de transferências.

Publicidade

Mas, apesar do esforço da diretoria, apenas o atacante Gilberto foi anunciado até a tarde desta terça-feira, além da expectativa dos exames médicos para o acerto com o zagueiro Douglas.

E este tema foi um dos assuntos durante a entrevista coletiva do atacante Cueva após o treino no CT da Barra Funda.

– Acredito que é um tema que compete ao técnico e à diretoria. Se vierem reforços, creio que sempre serão importantes, que ajudem ao clube e sintam a camisa. Isso é sempre bom. Mas é um assunto da comissão técnica e da diretoria. Jogue quem jogar, temos de manter o nível – disse Cueva.

E MAIS: Leco quer um ou dois reforços e não crê na saída de Bauza do São Paulo

A recente saída de jogadores deixou o Tricolor com poucas opções de reposição, principalmente no ataque. Com a saída de Calleri e Kardec e a lesão de Ytalo, o time tem à disposição Centurión e o recém-chegado Gilberto, além do próprio Cueva. Mas isso não desanima o peruano.

– Sem dúvida são grandes jogadores, Ganso, Calleri e Kardec. São atletas que foram importantes para o clube. A torcida, os jogadores, a comissão e a diretoria estão agradecidos ao que fizeram. O elenco se reduziu, mas o São Paulo é um time grande. Todos que estão aqui é porque têm algo a dar para o clube.

– É difícil ganhar uma vaga aqui, porque há grandes jogadores. É uma competição saudável. Por mais que esteja reduzido, acredito que temos com o que jogar nesse campeonato. Vamos ver nos próximos dias o que vai acontecer – completou o atacante.

A indefinição na chegada de reforços acabou deixando o técnico Edgardo Bauza preocupado. Patón chegou a dizer que poderia deixar o clube caso não fossem contratados jogadores para repor os que saíram. Porém, para os jogadores, a insatisfação do treinador argentino parece ficar apenas com relação ao mercado.

– Não sinto isso (Bauza insatisfeito). Sempre o vejo alegre nas conversas, transmitindo grandes coisas. Reforços são sempre necessários, mas ele e a diretoria decidem. O professor mostrou muita gana de seguir adiante com o time e confiança para nós. Todos estão contentes com ele. É um grande treinador – falou Cueva.