De olho na Libertadores, Bauza deve usar reservas contra o América-MG

151

globoesporte.com

Marcelo Prado

Dos titulares, somente Denis e Maicon deverão atuar no final de semana, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e que será realizado no estádio do Morumbi

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Bauza vai poupar titulares no Brasileirão
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Apesar da situação na Libertadores da América ter ficado muito complicada com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional, no Morumbi, na última quarta-feira, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, deve manter o planejamento original e poupar os titulares do jogo de domingo, contra o América-MG, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Publicidade

Como a delegação viaja na noite de domingo para Medellín, palco do jogo de volta contra os colombianos, na quarta-feira, a tendência é que o treinador mande um mistão a campo em busca da reabilitação no nacional, já que o time vem de derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, fora de casa.

Apenas dois titulares deverão estar em campo no final de semana: o goleiro Denis, que pede a Bauza para nunca ser poupado, e o zagueiro Maicon, que não poderá atuar na Colômbia, já que foi expulso no jogo realizado no Cícero Pompeu de Toledo. No mais, apenas reservas. Quem tem presença garantida é o peruano Cueva, que não pode atuar na competição sul-americana.

O São Paulo precisa vencer os mineiros para voltar a subir na tabela de classificação do nacional. Atualmente, a equipe ocupa a décima colocação, com 18 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras e quatro a menos que o Santos, time que fecha o G-4 da competição.

O planejamento na cidade colombiana já está definido. A delegação tem chegada prevista em Medellín às 8h de segunda-feira. Faz um treino na parte da tarde e repete a dose na noite de terça-feira, desta vez no estádio Atanasio Girardot, palco do duelo contra o Atlético Nacional. A equipe precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, por 3 a 0 para avançar direto ou ganhar por dois gols desde que balance a rede (3 a 1, 4 a 2 e assim por diante).