Destaque nos últimos jogos, Denis celebra confiança

117
3084.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dono da meta tricolor desde o início da temporada, o goleiro Denis passou por altos e baixos no começo do ano, mas agora vive dias mais tranquilos. Destaque dos últimos dois jogos com grandes defesas, o camisa 1 mostrou que está cada vez mais confiante para proteger o gol são-paulino na sequência do Campeonato Brasileiro e na disputa da Copa do Brasil – o São Paulo entrará nas oitavas de final da competição.

De acordo com o arqueiro, o trabalho desenvolvido no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda é fundamental para que os fundamentos e o reflexo estejam em dia para conter as investidas dos atacantes adversários. “Acredito que esta boa fase seja fruto dos treinos. Acordo cedo para trabalhar e faço isso sempre focado. Esta determinação nos treinos também é importante. Passei por momentos difíceis no começo do ano, principalmente na transição da saída do Rogério Ceni, mas hoje colho os frutos deste trabalho”, afirmou o atleta, que completou.

Publicidade

“Na verdade, são sete anos de trabalho. Desde a minha chegada, em 2007, tenho me preparado para ser o goleiro do São Paulo. E isso não é fácil, porque a cobrança é grande. Tive altos e baixos, mas agora com esta sequência de jogos ganhei confiança. Já são sete meses como goleiro titular do São Paulo, e mantenho o foco no dia a dia para dar conta do recado. Além das defesas, também procuro orientar os meus companheiros e tento ajudar com a minha experiência”, avaliou Denis.

Jogador mais antigo do elenco (desde 2009), que mais atuou na temporada (45 partidas) e no Campeonato Brasileiro (15), o camisa 1 fez bonito nos dois últimos compromissos do Tricolor: no clássico contra o Corinthians (1 x 1) e no duelo com o Grêmio (1 x 0). Nos dois jogos, o arqueiro não deu vida fácil aos rivais e deixou o campo como um dos destaques.

“Claro que não foram os resultados que nós queríamos, porque sempre buscamos as vitórias, mas fiquei satisfeito com o meu desempenho. Trocaria todas as defesas por um resultado positivo, porque este é o pensamento da nossa equipe. Minha função é estar preparado sempre para jogar e dar o meu melhor, e foi isso que busquei nestes jogos. Foram defesas difíceis, e fiquei feliz por poder ajudar”, finalizou.