Domingo é dia de rodada dupla no Morumbi

114
7441.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (31), o São Paulo Futebol Clube entrará em campo no Morumbi para duas partidas de competições profissionais. Às 11h, o time principal do Tricolor enfrentará a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro e, às 13h30, o elenco do sub-20 representará oficialmente o clube pela Copa Paulista, em partida contra o XV de Piracicaba.

E mais: no intervalo do jogo do Campeonato Brasileiro, o São Paulo FC homenageará os atletas campeões da Taça Belo Horizonte Sub-17 de 2016, que conquistaram o título ao golearem o Palmeiras por 4 a 1 na última semana. Os campeões darão a volta olímpica no Morumbi e serão saudados pela grande torcida são-paulina, que certamente lotará o estádio.

Publicidade

RODADA DUPLA? FAZ TEMPO QUE NÃO TINHA

O são-paulino provavelmente não deve se lembrar, mas a última vez em que aconteceu uma rodada dupla em jogos de competição oficial do São Paulo no Morumbi foi em 10 de novembro de 2001, quando o Tricolor principal e o Tricolor sub-20 venceram por 3 a 1 o Botafogo e o União São João pelo Campeonato Brasileiro e pela decisão do Paulista de Juniores, respectivamente.

Depois dessa ocasião, somente uma outra vez isso ocorreu, porém, em jogos amistosos: em 27 de julho de 2002, o Morumbi recebeu o time sub-15 do Tricolor, então recém campeão da Copa Nike, para uma partida festiva contra o Barueri (e perdeu por 1 a 0), na preliminar da goleada do time principal são-paulino por 7 a 1 sobre o Toluca, do México.

Contudo, os jogos deste domingo são de um tipo mais raro ainda, em que duas equipes são-paulinas atuam em competições profissionais. A última vez que o Morumbi viu duas partidas desse estilo em um único dia foi em 1994, No dia 16 de novembro, os são-paulinos viram Juninho defender a camisa tricolor contra o Sporting Cristal, pela Copa Conmebol, e contra o Grêmio, pelo Campeonato brasileiro. Curiosamente, como em 2001, o São Paulo venceu as duas partidas também por 3 a 1 (e Juninho marcou um gol, de falta, no jogo internacional).