ESPN.com.br
Jejum contra o São Paulo na Arena? Não mais! Neste domingo, depois de tropeçar no último fim de semana, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Frente aos seus torcedores, o clube gaúcho superou o time paulista por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada da Série A. Douglas, no começo do segundo tempo, foi o autor do único gol.
O Grêmio não tinha vencido o São Paulo nos três compromissos anteriores em sua Arena. Em 2013, os gaúchos buscaram o empate por 1 a 1. No ano seguinte, o goleiro Rogério Ceni venceu Marcelo Grohe em cobrança de pênalti e deu a vitória aos paulistas por 1 a 0. Já no último embate, realizado em 2015, os visitantes venceram por 2 a 1.
Com a vitória, os comandados de Roger Machado têm 30 pontos e estão na terceira posição – só estão atrás do vice-líder Corinthians por terem um saldo de gols pior (7 a 14). Já a equipe de Edgardo Bauza é a nona na tabela, com 22 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 31 de julho. Os gremistas enfrentarão o América-MG às 18h30, fora de casa, enquanto o time do Morumbi recebe a Chapecoense, às 11h.
pressão gremista
O Grêmio começou com tudo o jogo e, em 12 minutos, finalizou seis vezes contra a meta defendida por Denis. Ao fim do primeiro tempo, o time comandado por Roger havia acumulado 15 finalizações, sendo cinco certas. Destas, as mais perigosas foram as feitas por Edilson (cobrança de falta) e uma de Bolaños de fora da área nos instantes finais.
São Paulo pouco ameaça
Depois de ser intensamente pressionado nos primeiros 15 minutos de jogo, o São Paulo conseguiu conter o ímpeto do adversário por alguns momentos. No ataque, no entanto, não foi bem: seis chutes, todos para fora e nenhum realmente perigoso. O melhor momento veio com Michel Bastos, que acabou sendo travado por Pedro Geromel dentro da área.
DOUGLAS DEFINE!
Depois de bombardear o gol adversário e sair sem comemorar no primeiro tempo, o Grêmio precisou de sete minutos para abrir o placar na etapa final. Bolaños passou, e Maicon chutou de fora da área. O goleiro Denis se esticou e espalmou para o lado. Na sobra, Douglas finalizou para balançar a rede.
O Grêmio continuou melhor depois do gol e, sem ser ameaçado, seguiu dominando a partida até o apito final.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 24 de julho de 2016
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Nadine Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartão Amarelo: Lugano, Thiago Mendes e Mena (São Paulo)
Cartão Vermelho: Mena (São Paulo)
GOL: GRÊMIO: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon, Jaílson, Negueba (Kaio), Douglas (Henrique Almeida) e Everton (Pedro Rocha); Miller Bolaños. Técnico: Roger Machado
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Pedro), Cueva e Michel Bastos; Gilberto (Kelvin).Técnico: Edgardo Bauza
Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that
it is really informative. I am going to watch out for brussels.
I will appreciate if you continue this in future. Many people will
be benefited from your writing. Cheers!
I like the valuable info you provide in your articles.
I’ll bookmark your blog and check again here regularly.
I am quite certain I’ll learn a lot of new stuff right here!
Best of luck for the next!
I am truly grateful to the owner of this website who has shared this great paragraph at here.
Since the admin of this web page is working, no question very rapidly it will be well-known, due to its quality contents.