Em Medellín, elenco entra no ritmo do jogo

107

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Atividade no Estádio Atanasio Girardot abriu a preparação do tricolor em território colombiano

O Tricolor já está no ritmo da decisão da semifinal da Libertadores da América de 2016. Nesta segunda-feira (11), o elenco trabalhou no palco que vai receber o confronto de volta com o Atlético Nacional-COL: o Estádio Atanasio Girardot. Os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado e iniciaram os preparativos para encarar os colombianos na partida que definirá um dos finalistas do torneio sul-americano deste ano.

Publicidade

Sem a presença da imprensa na primeira parte, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho tático e posicionou os atletas em campo. Durante o coletivo, Patón exigiu que o time pressionasse a saída de bola do adversário e não desse espaços. Além disso, o treinador argentino aproveitou para simular algumas situações de jogo e apontar os pontos forte do rival, que é uma das sensações do torneio continental.

Depois, já com os jornalistas presentes, o grupo são-paulino – que viajou com 22 jogadores – aprimorou a finalização: após cruzamentos e investidas pelas laterais do campo. Vale lembrar que este foi o primeiro dia de atividades do Tricolor em Medellín. Após a vitória sobre o América-MG  (3 x 0) no último domingo, a delegação seguiu para a Colômbia e entrou no clima da decisão com o Atlético Nacional-COL. Nesta terça-feira (12), o São Paulo terá o último dia de ajustes antes de decidir a sua permanência no campeonato.

Com a derrota por 2 a 0 na partida de ida, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para avançar até a decisão da competição sul-americana. Em caso de triunfo por 2 a 0, a decisão será nas penalidades máximas. O vencedor enfrentará Boca Juniors-ARG ou Independiente del Valle-EQU na final.