O meia Paulo Henrique Ganso chorou ao se despedir da torcida do São Paulo e prometeu que um dia voltará ao time para conquistar um título de expressão. Vendido por cerca de 9,5 milhões de euros (R$ 34,8 milhões) ao Sevilla, da Espanha, o jogador agradeceu ao clube por ter recuperado o seu futebol nos quatro anos em que permaneceu. A entrevista, concedida ao SPFC TV, teve um trecho liberado pelo clube neste sábado.
“O São Paulo mudou a minha vida. Muita gente falava que eu era um ex-jogador de futebol, mas, graças a este clube, pude jogar o meu futebol com alegria. Não sei nem o que falar, só agradecer mesmo. Agradecer porque esse clube praticamente fez com que eu acertasse minha vida. Eu não tenho dúvida de que vou voltar um dia. Eu vou conquistar um título por esse clube. Disso eu não tenho dúvida”, disse Ganso.
O São Paulo promete divulgar a íntegra da entrevista com Ganso na segunda-feira. O jogador, cujo contrato com o clube se encerraria em setembro de 2017, foi seduzido pela possibilidade de trabalhar com o treinador argentino Jorge Sampoli no Sevilla. Os direitos do armador estão nas mãos do grupo DIS (68%) e do São Paulo (32%), mas não há uma confirmação de como será a divisão na transferência.
Aos 26 anos, Ganso havia se tornado protagonista do São Paulo sob o comando de Edgardo Bauza. Ele acumulou atuações de destaque na Libertadores, mas não pôde disputar as duas partidas das semifinais por conta de uma lesão muscular sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no dia 29 de junho — seu último jogo pelo clube. Repleto de desfalques, o time perdeu os dois jogos para o Atlético Nacional-COL e foi eliminado da competição.