SporTV.com
Apesar de considerar importância do camisa 10 no elenco atual, jornalista diz que meia não será lembrado como jogador que marcou época: “Não chegou a ser ídolo”
Paulo Henrique Ganso era visto como um dos personagens do São Paulo na busca pelo título da Libertadores, mas ficou de fora justamente no momento mais importante até aqui – a disputa da semifinal – e negocia a saída do clube enquanto o Tricolor tenta o “milagre” de avançar para a final após ter perdido o primeiro jogo para o Atlético Nacional por 2 a 0. Para Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Ganso não deixará legado no clube ao deixar o Morumbi – o jogador está perto de se transferir para o Sevilla.
– Acho que o Ganso não deixa um legado no São Paulo. Hoje, ele é o principal jogador do São Paulo, representa mais do que meio time e o São Paulo se complicou muito jogando sem o Ganso na primeira partida e provavelmente vai ter muita dificuldade jogando sem ele em Medellín, mas não marcou época no São Paulo. Daqui a 10 anos, você vai olhar para trás e não vai citar o Ganso como um jogador que marcou época no clube – considerou.
Para o jornalista, o camisa 10 não conseguiu ser esse jogador nem mesmo no Santos, onde foi revelado, apesar dos títulos conquistados com a equipe da Vila Belmiro, como a Copa do Brasil (2010) e a Libertadores da América (2011).
– Você não vai associar o Ganso ao São Paulo e nem ao Santos, em que pese o Ganso ter sido revelado pelo Santos. Você vai sempre associá-lo no “pacote” com o Neymar (quando surgiu Neymar, surgiu o Ganso). Acho que ele deveria pensar nisso a respeito da projeção da sua carreira. Ele não vai ficar marcado com a camisa de nenhum time. Agora, ele vai ser negociado, vai para o Sevilla, vai fazer a independência financeira, mas acho que não deixou o legado citado pelo presidente do São Paulo no Morumbi. Não chegou a ser ídolo – considerou.
Sem Ganso, que segue tratando do estiramento na coxa direita, o Tricolor volta a enfrentar o Atlético Nacional nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão do SporTV. Para avançar, a equipe de Edgardo Bauza terá de vencer por dois gols de diferença, desde que marque ao menos três vezes (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3…). Se devolver o 2 a 0 do primeiro duelo a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Carlos Cereto, mentecapto apaixonado pela escória, torcedor travestido de jornalista, homem amigo de uma benga: Carlos Cereto, vá tomar bem no meio do seu redondo e fedido cu; vá se foder junto com Ronaldo Tonelada, Neto, Vampeta e seus amigos chupadores de pica!!!
Leco, seu velhote viado, vá vc tomar no seu furico tb, seu embusteiro efeminado e servil!!!
Leco, seu viado, vá cagar!!!
Não ficará nenhuma saudade… Foi contratado a peso de ouro, para ser protagonista, mas foi muito irregular, decidiu poucas partidas. Foi só uma sombra do jogador que se esperava e decepcionou a torcida. Além disso, ficou muito fora por contusões. Sua vinda pelo preço inflado pago na época foi um péssimo negócio, recuperamos uma parte do seu prejuízo com a venda e bola pra frente.