Ganso se anima com intenção de Sampaoli de “transformá-lo” em Pirlo

234

Técnico argentino comunica ao estafe do jogador sua vontade de usá-lo mais recuado, distribuindo o jogo. Venda pode ser concretizada após a Liberadores

Por André Hernan

GloboEsporte.Com

Ganso São Paulo (Foto: Ale Cabral / AGIF / Estadão Conteúdo)

Ganso deve deixar o São Paulo após a Libertadores (Foto: Ale Cabral / AGIF / Estadão Conteúdo)

Publicidade

Paulo Henrique Ganso já avisou à diretoria do São Paulo sua intenção de jogar no Sevilla após a participação do time tricolor na Libertadores. O clube espanhol já ofereceu 8 milhões de euros (R$ 29,1 milhões pela cotação atual), mas a diretoria são-paulina acha que ele vale mais. O clube espanhol deve aumentar a oferta. O São Paulo tem direito hoje a 32% de seus direitos econômicos. Os 68% restantes são do Grupo DIS.

O que deixou Ganso bem animado para jogar no Sevilla foram os planos do novo técnico da equipe, o argentino Jorge Sampaoli, em transformá-lo numa espécie de Andrea Pirlo, atuando mais recuado, para distribuir o jogo. Essa intenção do treinador foi comunicada ao estafe de Ganso, que, evidentemente, repassou a informação ao jogador.

Ganso tem 26 anos e contrato com o São Paulo até setembro do ano que vem. O meia, lesionado, está fora do jogo desta quarta-feira contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília).