Integrado, Amoroso treina nos EUA para reestreia no futebol aos 42 anos

131

globoesporte.com

Atacante estreia no sábado pelo Boca Ratón, que está na disputa da APSL (American Premier Soccer League), equivalente à quarta divisão do futebol nos Estados Unidos

Amoroso treino Boca Ratón (Foto: Arquivo pessoal)

Amoroso posa para fotos com o uniforme do novo clube, em treino final antes de estreia (Foto: Arquivo pessoal)

Amoroso matou a saudade da bola nesta sexta-feira. O atacante brasileiro treinou pela primeira vez com o elenco principal do Boca Ratón, dos Estados Unidos, que o contratou para disputar a APSL (American Premier Soccer League), equivalente à quarta divisão do futebol no país.

A estreia do craque de 42 anos será neste sábado, contra o Hurricanes FC, no Broward College, às 18h (horário local). Ele não atua profissionalmente desde o empate por 2 a 2 entre Guarani e Ponte Preta, no dia 8 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista de 2009.

Publicidade

No único treino com bola ao lado dos novos companheiros, Amoroso marcou um gol e contribuiu com mais três assistências. Pelo acordo firmado com o Boca Ratón, o atacante fará algumas partidas na reta final da liga e cederá sua imagem ao clube, que é propriedade de um brasileiro. Em troca, a equipe o ajudará no projeto de montar escolas de futebol em solo americano.

Aposentado desde 2009, Amoroso retoma a trajetória de sucesso no futebol mundial. Ele iniciou a carreira pelo Guarani e defendeu Verdy Kawasaki (Japão), Flamengo, Udinese e Parma (Itália), Borussia Dortmund (Alemanha), Málaga (Espanha), São Paulo, Milan (Itália), Corinthians, Grêmio e Aris Salònica (Grècia). O atacante vestiu a camisa da seleção brasileira entre 1995 e 2003.

Amoroso treino Boca Ratón (Foto: Arquivo pessoal)Atacante viverá primeira experiência no futebol dos Estados Unidos após defender várias equipes