Juiz diz que Cueva provocou e relata ‘copo de plástico’ que pode punir Corinthians

288

ESPN.com.br

Diego Garcia

Cueva comemorou seu gol colocando mãos nos ouvidos, provocando corintianos
Cueva comemorou seu gol colocando mãos nos ouvidos, provocando corintianos

O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez relatou provocações de Cueva na comemoração do gol do São Paulo neste domingo, em clássico com o Corinthians que terminou 1 a 1, e Itaquera. Além disso, também apontou objetos atirados ao campo que podem punir o time da casa.

Segundo consta na súmula do juiz, a torcida alvinegra atirou um copo plástico e outro artefato em cima de Cueva, que comemorou o tento feito aos 13 minutos, de pênalti, com provocação.

“Fez gestos provocadores, debochados ou exaltados. Durante a comemoração do gol, o jogador se aproximou da torcida adversária fazendo gestos provocativos. Ato contínuo a torcida que se encontrava na região lançou objetos em campo”, relatou o árbitro.

Publicidade

“Durante a comemoração do gol do São Paulo foram lançados objetos (um copo plástico que caiu nos arredores do campo e um artefato plástico preto pequeno que caiu dentro do campo de jogo) em direção ao jogador que comemorava o gol fazendo gestos. Cabe ressaltar que tais objetos não atingiram nenhuma pessoa”, continuou o juiz.

Com isso, o Corinthians corre o risco de sofrer punição por parte do STJD com perda do mando de campo, como prevê o regulamento em caso de objetos lançados ao gramado de jogo.

O fato seria péssimo para o clube, que disputa o título do Brasileirão ponto a ponto. Atualmente está em segundo, a três do Palmeiras, o líder.

O time alvinegro volta a campo no sábado que vem, diante do Figueirense, de novo em Itaquera.

622 e99df420 10ac 37d3 b0de c92f96aa9634

Assista aos gols do empate entre Corinthians e São Paulo por 1 a 1