Lazio deve apresentar proposta por Rodrigo Caio até o fim da Olimpíada

217

Já existe uma negociação entre o representante do jogador e o clube italiano. No ano passado, Tricolor quase vendeu o jogador para o Valencia por R$ 44 milhões

Rodrigo Caio Treino Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Rodrigo Caio se prepara com a Seleção para a disputa da Olimpíada (Foto: Lucas Figueiredo /MoWA)

Por Marcelo Hazan e Marcelo Prado – GloboEsporte.Com

Depois de Calleri, Ganso e Alan Kardec, Rodrigo Caio pode ser o próximo a deixar o São Paulo. A Lazio deve apresentar uma proposta oficial pelo jogador até o final da Olimpíada. Já existe uma negociação entre o clube italiano e o pai do jogador, que recusou a primeira oferta salarial e fez uma contraproposta. Rodrigo está com a seleção brasileira olímpica na Granja Comary, em Teresópolis.

Publicidade

No ano passado, o São Paulo chegou a acertar a venda do jogador para o Valencia por 12,5 milhões (R$ 44 milhões). A negociação, no entanto, não deu certo porque na hora de assinar, Rodrigo reclamou que várias condições contratuais haviam sido modificadas. Na sequência, o Atlético de Madri manifestou interesse, mas queria o jogador por empréstimo com os direitos fixados, condição que não foi aceita pelo São Paulo.

O valor para liberar o atleta agora não deve ser muito diferente disso. Vale lembrar que o clube do Morumbi tem direito a 80% do valor da venda. Desde o início da janela de transferências, o Tricolor já considerava a possibilidade de perder o jogador por causa disputa dos Jogos Olímpicos. Rodrigo Caio é o segundo atleta do elenco são-paulino em número de jogos disputados. São 184 partidas, contra 196 de Diego Lugano.