Renata Lutfi – Site Oficial
Líder do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo viajou para Campinas nesta sexta-feira, dia 1 de julho, para encarar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com dois gols de Frizzo e um de Liziero, o Tricolor manteve a ponta na classificação Estadual com 20 pontos, invicto, com seis vitórias e dois empates.
Com o Campeonato Brasileiro em andamento e também visando a estreia da Copa Paulista, no domingo, o técnico André Jardine escalou o time com peças Sub-20 e Sub-19: Paes, Jeferson, Tormena, Rony e Caique, Luizão, Liziero, Frizzo, Saraiva, Geovane e Heron.
O Guarani começou a partida com mais oportunidades no ataque. O Tricolor conseguiu uma boa chegada com Geovane, pela direita, mas o goleiro defendeu. Depois da parada técnica para hidratação, pelo forte calor em Campinas, Saraiva quase inaugurou o placar, de cabeça, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
Saraiva mais uma vez apareceu bem pela esquerda, chutou de fora da área, mas o lateral afastou. Aos 28 minutos, pênalti para o São Paulo, por mão na bola. Frizzo bateu com tranquilidade para fazer 1 a 0. Aos 39 minutos, mais um pênalti, de novo por mão na área. Desta vez, Liziero converteu, 2 a 0.
No segundo tempo, que estava mais morno, aos 23 minutos, o camisa 5 do Guarani, Gabriel Godói, que já havia feito os pênaltis, recebeu o segundo amarelo por dura falta em Geovane, na entrada da área, sendo expulso. Aos 28 minutos, saíram Caique e Saraiva para a entrada de Paulinho e Oliveira. Aos 35, Ruan Café entrou lugar de Geovane. Cinco minutos depois, Paulinho carimbou o travessão. Já nos acréscimos, Frizzo deixou mais um, com assistência de Liziero.
Pelo Campeonato Paulista, o líder São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira (6), às 15h, diante do Atibaia, em Cotia. Antes disso, o Tricolor encara o Ituano, no interior, pela Copa Paulista, neste domingo (3), às 10h.