O zagueiro Diego Lugano criticou a arbitragem do chileno Patricio Polic na eliminação do São Paulo para o Atlético Nacional-COL na semifinal da Libertadores. O defensor foi expulso já nos minutos finais da partida e não poupou críticas ao juiz.
“Não foi mal interpretado, ele procurou uma razão para me expulsar. Impossível que ele tenha interpretado mal. Obviamente que o gol nos deu razão para me expulsar. Ele quis me expulsar. Foi um jogo que o São Paulo veio para virar a série, a gente teve oportunidade, o jogo ficou aberto. Infelizmente, nos lances mais determinantes do jogo, a gente saiu prejudicado. Tanto hoje, quanto no Morumbi. O Nacional é um bom time. Uma coisa é humana, outra é um erro forçado”, disse.
“Teve o pênalti de Hudson, que foi claríssimo. Era um jogo que estava lindo, aberto, decepcionante, mas é muito anormal um jogo com quatro, cinco erros. Em 18 anos no futebol, eu sei quando um erro acontece quando o juiz não viu bem ou desse outro jeito tendencioso”, falou.
Lugano recebeu o vermelho por supostamente ter aplaudido o árbitro ironicamente. O defensor se defendeu desta acusação, mas, mesmo assim, foi mandado mais cedo para o vestiário.
“Ele disse que eu bati palmas para ele, mas eu estava incentivando os jogadores. Eu falei para perguntar para o quarto árbitro. Ele falou que não queria consultar, e eu disse que ele estava mal intencionado. Foi um final de uma série de decisões muito estranhas e decisivas”, afirmou.