Lugano evita falar sobre saída de Bauza e lembra de erros cometidos por seleção

113

ESPN.com

Um dos líderes do elenco do São Paulo, Diego Lugano foi escalado para conceder entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Como não poderia ser diferente, o zagueiro foi questionado sobre a possível saída do técnico Edgardo Bauza para a seleção argentina.

O uruguaio de 35 anos, no entanto, preferiu não falar sobre “suposições” da situação que aflige torcida e diretoria tricolores. Fato é que “Patón” deixou o treino desta manhã mais cedo para pegar um avião com destino a Buenos Aires, onde se reunirá nas próximas horas com dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino).

“Bom, eu posso falar por nós, jogadores. O elenco treinou normalmente, amanhã vamos treinar e viajar para Porto Alegre com total normalidade. A gente não pensa em suposições, em outra coisa que não seja o jogo de domingo. Obviamente que vocês tem informações. São suposições e não podemos opinar. Agora temos de nos preparar para o jogo de domingo que é muito importante para nós”, declarou Lugano, referindo ao duelo contra o Grêmio, marcado para o próximo domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade
622 35917b94 687d 337b a505 52f786cd7629
Bauza assumirá seleção argentina? Nicola diz que AFA tem dúvida entre cinco treinadores

Questionado sobre uma eventual repercussão negativa caso Bauza firme acordo com a Argentina, o defensor preferiu citar-se como exemplo e revelou ter feito até “coisas erradas” para estar disponível à seleção uruguaia.

“No meu caso, a seleção sempre foi a coisa mais importante da minha vida.  Fiz qualquer coisa pela seleção, coisas certas e erradas para estar sempre na seleção, chegar antes. Fiz muitas coisas que prejudicaram os clubes em que eu joguei para defender a seleção. Mas são suposições, não posso falar de nada que não sejam coisas concretas”, analisou, antes de afirmar que o comportamento de Bauza esteve normal nos últimos dias e que a possibilidade de o técnico assumir a Argentina não foi comentada entre os jogadores.

622 f809ed48 64f3 3530 9806 399ec98bbfa8
Repórter da ESPN diz que São Paulo quer Pato, mas não pagará nada ao Corinthians para tê-lo agora

“Não, totalmente normal. Juro por Deus que ninguém tocou no tema durante o treino, porque nada está acontecendo até que isso se concretize. O torcedor pode ficar tranquilo porque estamos fazendo tudo com toda normalidade”, concluiu.