Lugano pede partida perfeita e diz que camisa pesada do São Paulo é trunfo

249

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Defensor reconhece força do Atlético Nacional, mas vê no histórico e no esforçõ a chance da equipe conseguir a classificação para a decisão da Taça Libertadores

lugano são paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Lugano será titular do São Paulo na semifinal de Medellín
(Foto: Marcelo Hazan)

Além de uma partida perfeita na quarta-feira, a camisa do São Paulo tem de fazer a diferença. É dessa maneira que o zagueiro Diego Lugano analisa a difícil tarefa do Tricolor, que enfrenta o Atlético Nacional na quarta-feira precisando reverter uma derrota de 2 a 0, sofrida no estádio do Morumbi. Para conseguir a classificação nos 90 minutos, é preciso vencer por dois gols de diferença, sendo no mínimo por 3 a 1.

Publicidade

– É uma tarefa difícil pela diferença de gols, ainda mais em uma semifinal de Taça Libertadores. Temos que virar fora de casa contra um time que tem sido superior aos outros na Libertadores. É muito difícil, mas com certeza faremos um esforço. E vamos tentar até o último minuto dar o melhor.  A camisa do São Paulo é pesada, tem história, é preciso acreditar – afirmou.

Contratado no início do ano, Lugano será titular na decisão. Isso porque o titular Maicon foi expulso na última partida e terá de cumprir suspensão automática. Para ele, que normalmente é reserva, é significativo ganhar uma chance para poder ajudar a equipe a buscar a reviravolta.

– Joguei partidas anteriores como a do River, na qual se perdêssemos, estaríamos eliminados. Cada jogo é especial, decisivo. Temos a sorte de estarmos jogando uma semifinal de Libertadores. Muito mais do que pressão, é uma alegria, uma motivação. Estamos competindo por coisas grandes, não vamos deixar de sonhar, de lutar. O futebol dá muitas voltas. Talvez quarta-feira o São Paulo faça história aqui – ressaltou.

O beque não entrou em detalhes, mas disse que na seleção uruguaia, já conseguiu viradas como a que o São Paulo precisa para conseguir a classificação. Mas voltou a dizer que, para ter chance de classificar, é preciso que tudo dê certo na quarta-feira.

– Contra o melhor time da Libertadores, é preciso ser perfeito – disse.

1 COMENTÁRIO