globoesporte.com
Yan Resende
Apresentado quatro dias após derrota para o Corinthians no Paulistão, em jogo com falha de Lucão, zagueiro tem a chance de quebrar tabu neste domingo
(Foto: Felipe Espíndola / site oficial do São Paulo FC)
O zagueiro Maicon, do São Paulo, enfrentará o Corinthians pela primeira vez neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tem como missão ajudar o time a evitar gols e mudar o retrospecto na casa do rival: são quatro derrotas em quatro jogos disputados na arena.
– Não digo ansioso, mas estou muito motivado. Todo jogador gosta de jogos assim, e comigo não é diferente. Teremos pela frente um dos maiores rivais do São Paulo, e isso me deixa motivado para encarar o Corinthians e buscar um resultado positivo. Gosto de jogos assim e estou preparado para tentar ajudar os meus companheiros – disse Maicon, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Apresentado no dia 18 de fevereiro, Maicon pôde sofrer um pouco das consequências de perder o clássico. O defensor vestiu a camisa do São Paulo em uma quinta-feira, apenas quatro dias depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, no Paulistão.
A semana da apresentação do zagueiro foi conturbada no Morumbi. Após o duelo em Itaquera, o Tricolor também foi derrotado pelo The Strongest, no Pacaembu, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em pouco tempo, Maicon foi um dos responsáveis por mudar a cara desse time ao longo da temporada. O revés de Itaquera, aliás, ficou marcado pela falha de Lucão, que deu uma “assistência” para Lucca marcar o primeiro gol alvinegro. O zagueiro contratado pelo Porto logo tomou a vaga da revelação tricolor.
Símbolo da retomada do São Paulo no primeiro semestre, Maicon logo assumiu o papel de liderança do elenco, que passa por reformulação. O meia Ganso e os atacantes Alan Kardec e Calleri estão deixando o clube.
Diante da saída dos jogadores, logo após a eliminação na semifinal da Libertadores para o Atlético Nacional, quebrar o tabu contra o Corinthians em Itaquera seria mais uma demonstração de força do Tricolor em 2016.
Neste domingo, Maicon atuará ao lado de Rodrigo Caio. Cristóvão Borges ainda não definiu a escalação do Corinthians, mas provavelmente a dupla do São Paulo terá a tarefa de marcar um velho conhecido da torcida tricolor: o experiente Danilo deve ser improvisado como centroavante.
Agora focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa da vitória para seguir na briga pelo G-4. A equipe de Edgardo Bauza começou a rodada na oitava colocação, com 21 pontos somados.
INFORMAÇÕES DO SÃO PAULO PARA O CLÁSSICO
Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo (Gilberto)
Desfalques: Kelvin, Ganso, Breno, Caramelo, Lucas Fernandes e Wellington
Pendurados: Bruno, Carlinhos, Ganso, Hudson, Maicon e Wesley
Arbitragem: Péricles Bassols (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h