FOTO por Érico Leonan / saopaulofc.net
Ainda sem saber se poderá contar com o atacante Gilberto, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante as atividades da última quinta-feira (28), o técnico Edgardo Bauza comandou um coletivo nesta sexta (29) e testou Centurión na vaga do camisa 17. O argentino foi a grande novidade no trabalho tático desta manhã, que complementou a preparação da equipe para o duelo com a Chapecoense válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho no confronto do próximo domingo (31), às 11h (de Brasília), Patón ditou o ritmo do treino e repetiu o esquema tático dos últimos dias. Dessa forma, a equipe titular foi escalada com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Michel Bastos, Kelvin e Centurión. Gilberto ficou sob os cuidados do Departamento Médico, realizou exercícios fisioterápicos no Reffis e será reavaliado nas atividades deste sábado (30) para saber se poderá reforçar o Tricolor.
Durante o coletivo, o time são-paulino também aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e simulou uma série de jogadas para realizar os ajustes. Uma das orientações de Bauza era que os volantes marcassem ainda no campo de ataque, na saída de bola do adversário, e assim os zagueiros ficassem na sobra. Os atacantes também tinham que pressionar o adversário e dificultar a saída de bola.
Na reta final do treino, um trabalho de finalização após cruzamentos fechou a manhã de preparação. No sábado, Patón definirá os 11 escolhidos e encerrará os ajustes. Com 22 pontos, o clube ocupa a nona colocação e luta para se reaproximar dos líderes. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que também detém 22 pontos e está no décimo lugar.
Também acho que o Bauza deveria, no mínimo, colocar o Lyanco na rotação pra pegar experiência. Acho que ele está indo aos poucos pra não queimar o garoto como aconteceu com Lucão. Quanto ao Douglas, ele chegou em recuperação de uma lesão que sofreu na Ucrânia e falaram que só estaria em condições lá por final de agosto ou setembro… Vamos ver. Se jogar o que mostrou em outros clubes, entra fácil de titular.
Não entendo o Velhugano de titular se tem o Lyanco. E onde está o Douglas que foi contratado da Ucrania será que vai fazer um estágio remunerado no Refis.