Manhã de variações, ajustes e fundamentos

109

A manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Treinamento da Barra Funda, reservou uma série de ajustes e variações na equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2016. Edgardo Bauza comandou duas atividades distintas, uma tática e outra técnica, que utilizaram grande parte do elenco e iniciou a montagem do time para o próximo compromisso do clube na competição nacional: agendado para o final de semana, diante da Chapecoense, no Morumbi, pela 17ª rodada.

Publicidade

Na primeira parte, após o aquecimento, Patón esboçou a formação do Tricolor utilizando apenas metade do campo com Bruno, Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Gilberto. Mena, suspenso depois de receber o cartão vermelho diante do Grêmio no último final de semana, trabalhou em outro campo com Maicon e Lugano – ao lado de alguns garotos das categorias de base que participaram do treino.

Durante o tático, o treinador argentino testou uma série de alterações para ganhar novas opções diante dos catarinenses. Assim, Chavez entrou na ponta esquerda na vaga de Michel Bastos, Wesley herdou o lugar de Thiago Mendes e Centurión o de Gilberto. No decorrer da atividade, o comandante alternou o posicionamento de Chavez e Centurión.

Na sequência, com todo o grupo reunido, Bauza ditou o ritmo de um exercício técnico que dividiu os atletas em seis partes: dois grupos de laterais, dois de meias, um de volantes e um com zagueiros e atacantes. No dinâmico trabalho com bola, os meias recebiam o passe, armavam as tabelas e buscavam as jogadas com os laterais, que efetuavam os cruzamentos após encarar a marcação dos defensores pelas pontas.

Até o confronto com a Chapecoense no domingo (31), às 11h (de Brasília), o Tricolor terá mais três dias de atividades no CT da Barra Funda. O período será importante para Chavez, que busca o entrosamento ideal com os novos companheiros para reforçar o time são-paulino. Com 22 pontos, o clube ocupa a nona colocação e luta para se reaproximar dos líderes. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que também detém 22 pontos e está no décimo lugar.