Michel Bastos aceita ser líder no São Paulo e revela quando encerrará a carreira

64
ESPN.com.br

Michel Bastos São Paulo Treino Futebol CT da Barra Funda 21/07/2016
Michel Bastos disputa bola no treino desta quinta-feira

Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso deixaram o São Paulo de uma vez só e deixaram uma pequena lacuna de líder no time. Um dos mais experientes do elenco, o meia Michel Bastos disse na manhã desta quinta-feira que pode, sim, assumir essa responsabilidade na equipe tricolor do Morumbi.

O camisa 7 sabe que a partir de agora terá uma maior cobrança por parte da torcida, mas se diz contente e diz que quer provar seu valor.

“Responsabilidade eu sempre tive. A gente perdeu uma referência que é o Ganso. Sempre tentei me impor mesmo com ele. Sei que com a saída dele, vai ter uma cobrança maior. Aceito a responsabilidade e fico feliz, porque prova minha importância. Sei das minhas qualidades e quero provar que posso ser a referência”, disse, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, na capital paulista.

Sobre as perdas de três atletas do setor ofensivo, Michel não escondeu a preocupação, mas elogiou o rápido trabalho da diretoria, que logo anunciou os atacantes Andrés Chávez, do Boca Juniors-ARG, e Gilberto, do Chicago Fire-EUA. Além deles, desembarcou no Morumbi o lateral-direito Julio Buffarini, ex-San Lorenzo-ARG, e muito pedido por Edgardo Bauza desde que assumiu o comando técnico.

Publicidade
622 f8df3a8b 7409 3add a577 b1f5dbcfd96b
Bauza esboça São Paulo com três mudanças para pegar o Grêmio

“Vamos sentir as saídas, mas a diretoria fez força para supri-las. Vamos fazer com que eles se adaptem o mais rápido possível. Espero que a gente não sinta muita as ausências e a chegada de muitos estrangeiros”, comentou.

Fim da carreira?

Aos 32 anos, Michel Bastos já tem ideia de quando deve parar de jogar. Também na coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o camisa 7 descartou chegar até os 40 anos, como Zé Roberto, do Palmeiras.

“Sinceramente, seria um desejo meu seguir mais um tempo no São Paulo. Um clube que me recebeu super bem, me sinto bem aqui. Não creio que chegue a jogar tanto quanto o Zé Roberto. Não digo que pare agora, em seguida, mas daqui dois a três anos eu projeto o fim da minha carreira. Espero que seja num time grande como o São Paulo. Chegar até os 40, com certeza não vai acontecer”, revelou.

622 328b38ac 9bbe 3992 b34b 6bf4c8a28233
Maicon manda recado a Chávez, Buffarini e Douglas e espera ‘grande São Paulo’ contra o Grêmio

Vale lembrar que, recentemente, Michel renovou seu contrato com a equipe paulista, até o fim de 2017.

6 COMENTÁRIOS

  1. Pode aposentar hoje Migué, faça igual àquela MUMIA FRANGUEIRA que nos deu a carta de alforria se aposentando, nos livrando de sua presença nefasta.

    Lembro que em 2004 fomos eliminados nas semi da liberta e no ano seguinte nos sagramos campeões.

    Se contratar um goleiro eu até acredito