Auxiliar técnico diz que negociação do treinador argentino para assumir seleção do seu país acontece “às claras” e aponta clube preparado caso adeus se concretize
Por SporTV.com
O São Paulo vive a possibilidade de perder Edgardo Bauza para a seleção argentina. O técnico deixou o treino do Tricolor nesta sexta-feira, na capital paulista, e viajou para Buenos Aires, onde se reunirá com representantes da federação argentina para discutir a chance de assumir o comando da Alviceleste. O seu auxiliar técnico, Pintado, destacou ao “Seleção SporTV” que a possível despedida de Patón está acontecendo de forma transparente entre as partes. O ex-volante são-paulino garantiu que o clube está preparado para suprir sua ausência, apesar de não contar com um “plano B” no momento.
– É uma reunião que ele foi participar não com a AFA, porque a AFA não tem uma diretoria ainda, não tem um presidente. É um grupo que está administrando uma crise, um momento muito difícil. Foi o presidente do Belgrano que pediu para que o Bauza estivesse presente lá. Conversando, deve receber essa proposta. É muito claro para nós do São Paulo, não tem nada escondido. É muito claro por parte do Patón e por parte do São Paulo. Tudo muito às claras. A gente acaba entendendo, sabe que é tentador. Os detalhes são complicados, porque a seleção argentina passa por um momento difícil. Não gostaria de estar na pele do Patón não – disse Pintado.
Pintado afirmou que o São Paulo tem recebido ofertas de outros treinadores desde que a notícia da possível saída de Bauza surgiu. O auxiliar destacou, porém, que o clube não irá realizar nenhuma “loucura” para substituir o argentino caso a saída seja concretizada e, por enquanto, não possui sequer um “plano B” para comandar o Tricolor.
– Tem cinco ofertas a cada meia hora. Mas a gente entende. O São Paulo tem gestão no futebol que é para que não seja necessária qualquer loucura, embora as coisas aconteçam assim no futebol. Para que não seja necessária qualquer loucura em busca de opções. Principalmente em um cargo tão importante como é o cargo de treinador. Não existe nenhum plano B, nenhuma conversa por enquanto – disse.
Funcionário do São Paulo desde 2016, Pintado disse que não pensaria duas vezes caso fosse convidado para assumir o time principal do Tricolor. O ex-jogador acredita, no entanto, ser pouco provável que ele se torne uma opção.
– Vou pensar durante cinco segundos. Mas eu sou um profissional do São Paulo, sei da minha importância no cargo que exerço. Estou muito feliz onde estou, sei que tenho a confiança do clube e o respeito de todos ali dentro. Trabalho para o São Paulo, logo estou à disposição. Se for necessário, se o São Paulo entender que pode acontecer. Mas não passa na minha cabeça. Acho difícil que aconteça. Não tenho essa pretensão em momento algum – pontuou.
O São Paulo encara o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), na arena do tricolor gaúcho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Bauza é o nono colocado na tabela, com 22 pontos.