Pivô de polêmica entre São Paulo e Corinthians, Getterson deve jogar nos EUA

172

globoesporte.com

Fernando Araújo

Ex-atacante do JMalucelli foi dispensado do Tricolor depois de postagens antigas que chamavam time de “bambi”. Jogador está próximo de acerto com o FC Dallas, da MLS

getterson são paulo (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Getterson chegou a ser apresentado no São Paulo, mas acabou dispensado (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Depois de ser contratado e dispensado no mesmo dia pelo São Paulo, o atacante Getterson, enfim, deve ter seu destino definido. O jogador está concluindo contrato com o FC Dallas, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer, principal liga no país. A previsão é que embarque para finalizar o negócio é nos próximos dias.

Publicidade

Segundo o empresário do jogador, o negócio deve ser concluído na próxima segunda-feira, mas já está encaminhado para a contratação. Escaldado pela situação ocorrida com  o São Paulo, ele preferiu não confirmar até a assinatura.

– O negócio já esta sendo finalizado, mas preferimos esperar estar tudo concluído. No São Paulo já estava tudo definido, né. Então é melhor esperar, disse Nenê.

Ainda conforme ele, o contato com o FC Dallas já existia antes do interesse com o São Paulo, mas ficou parado depois do início da negociação com a equipe paulistana. Com o acordo desfeito, a equipe americana retornou contato. Ele ainda confirmou que o Corinthians demonstrou interesse em meio à polêmica, mas a negociação não prosperou.

Jogador na última temporada da equipe paranaense do JMalucelli, que está na Série D do Brasileiro, Getterson viu a sua oportunidade de ir para o São Paulo ruir depois de revelado postagens antigas suas em que chamava o tricolor paulista de “bambi” e se declarava torcedor do Corinthians.

O atacante estava hospedado no CT do São Paulo quando a assessoria de imprensa o informou que as mensagens estavam sendo compartilhadas pela torcida. Ele foi chamado pela diretoria do Tricolor para uma conversa e dispensado logo em seguida. Getterson contou que chorou quando soube da situação e lamentou aquela que considerava a sua grande chance profissional.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com Getterson, que preferiu não comentar sobre a negociação com o FC Dallas.