Plantão médico: Ytalo tem lesão no joelho, e Kelvin fica próximo de voltar

195

Com lesão no menisco, jogador ex-Audax tem suspeita de rompimento do ligamento do joelho direito. Atacante se recupera de estiramento e pode ficar à disposição

Kelvin Leco São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Kelvin conversa com presidente Leco: atacante está próximo de voltar ao São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo tem um novo problema e um provável retorno no seu ataque. Após as saídas de Calleri e Alan Kardec, o técnico Edgardo Bauza não poderá contar com Ytalo, mas está perto de ter o retorno de Kelvin.

Ytalo tem uma lesão no menisco e suspeita de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, problema sentido no clássico do último domingo, contra o Corinthians, na Arena.

Publicidade

Por outro lado, Kelvin está em fase final do processo de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no dia 23 de junho, contra o Sport. O atacante correu no gramado na semana passada e o departamento médico espera que ele fique à disposição de Bauza nesta semana para treinar normalmente. Assim, poderia ser relacionado contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

Ytalo saiu da Arena Corinthians com uma bolsa de gelo e caminhando com dificuldades (veja na foto). O atacante soma 13 jogos e um gol na temporada. A suspeita de rompimento só será confirmada quando os exames forem realizados. Se a grave lesão for confirmada, ele poderá ser desfalque até o fim do ano, justamente quando seu contrato será encerrado. O atleta de 28 anos foi contratado após o Paulistão, depois de se destacar no Audax.

Kelvin, por sua vez, fez falta nas semifinais da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional. O Tricolor foi eliminado, após derrotas por 2 a 0 (Morumbi) e 2 a 1 (Medellín). Bauza tem usado Wesley, Centurión e Michel Bastos abertos na ponta direita, setor onde ele atua.

Na última segunda-feira, Bauza cobrou reforços da diretoria e disse que sua continuidade seria complicada sem novas contratações. O Tricolor contratou o atacante Gilberto e o zagueiro Douglas depende da aprovação nos exames médicos para ser confirmado. Milton Caraglio, pedido pelo treinador, não tem chances de ser transferido, segundo seu agente.