Ponte Preta vence time reserva do São Paulo e fica a dois pontos do G-4

172

GloboEsporte.com

Gol de Clayson assegura mais três pontos ao time de Campinas, que jogou com um a mais desde os 8 minutos de jogo; Tricolor vira a chave para a Taça Libertadores

Com um jogador a mais desde os 8 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta venceu o time reserva do São Paulo por 1 a 0, neste domingo, em Campinas, pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol de Clayson fez valer a superioridade da Macaca, sobretudo no segundo tempo. Sem poder de reação, o Tricolor acumula agora cinco derrotas na competição.

Com essa vitória, a Ponte Preta chega a 20 pontos, na oitava colocação, e aparece a apenas dois pontos do G-4 (o Santos, quarto, tem 22). Com 18, o Tricolor está na décima posição.

Na próxima rodada do Brasileirão, a Ponte Preta recebe o Sport, em Campinas, no sábado, às 21h. O São Paulo joga no domingo, às 16h, contra o América-MG, no Morumbi. Antes disso, no entanto, o Tricolor tem desafio em casa pela Libertadores. O time recebe o Atlético Nacional, na quarta-feira, às 21h45, pela partida de ida da semifinal da competição internacional.

Publicidade
Ponte Preta x São Paulo (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)Lugano disputa lance durante partida contra a Ponte Preta (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)

Primeiro tempo

O árbitro Vinícius Forlan foi o protagonista do primeiro tempo. Logo com 8 minutos, ele deixou o jogo muito quente. Depois de ter dado cartão amarelo ao são-paulino Matheus Reis por falta dura em Matheus Jesus, Forlan mudou de ideia após ver um corte na perna do jogador da Ponte Preta e expulsou o atleta do Tricolor.

Bauza, irritado, invadiu o campo para reclamar e também foi expulso. Depois da confusão, a bola voltou a rolar e Matheus Jesus acertou Centurión com o cotovelo. Amarelo! Só que os jogadores do São Paulo reclamaram muito. Com a bola rolando, pouca criatividade dos dois lados. Foi do Tricolor, porém, a melhor chance, com Alan Kardec acertando a trave. E só…

Matheus Reis São Paulo (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)Matheus Reis foi expulso de campo no começo da partida (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)

Segundo tempo

A Ponte Preta voltou mais bem organizada para o segundo tempo. E isso fez diferença. Insistente no ataque, o time de Campinas abriu o placar aos 11 minutos. Após cruzamento de Reinaldo, o atacante Wellington Paulista chutou para defesa de Denis. Mas, no rebote, Clayson aproveitou e não deu chance para o goleiro são-paulino.

Na reta final do jogo, o São Paulo mandou a campo o argentino Calleri, titular absoluto do time. Mas ele não conseguiu mudar a partida, que terminou mesmo com vitória da Ponte Preta.