O São Paulo não colocará empecilhos para uma eventual saída de Centurión, desde que receba uma proposta financeira vantajosa. O clube entende que o argentino está perto do fim de um ciclo. Criticado pela torcida, o atacante é alvo de disputa entre Boca Juniors, time do qual é torcedor, e Racing, sua equipe antes de se transferir ao Tricolor.
O mais provável no momento seria um acordo por empréstimo. Se for concretizada, a transferência do atleta de 23 anos, que tem contrato até 2019, faria Luiz Araújo subir um degrau na disputa por chances. O jogador de 20 anos também tem vínculo até 2019.
Edgardo Bauza conta atualmente com Andres Chaves, Gilberto, Kelvin, Centurión e o próprio Luiz Araújo no ataque. As saídas de Calleri e Alan Kardec, e a lesão de Ytalo, em recuperação de ruptura no ligamento do joelho direito, abriram espaço no setor.
O treinador ainda quer mais um centroavante, mas Araújo poderá virar alternativa de banco para a linha de três meias do esquema 4-2-3-1 adotado por Bauza. Kelvin, Cueva, Michel Bastos e agora Chaves devem se revezar nessas posições.
Para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, por exemplo, os três primeiros devem ser os titulares. Apresentado com a camisa 9, o Comandante também treinou aberto na esquerda e pode fazer essa função.
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Na semifinal da Taça Libertadores com o Atlético Nacional, em Medellín, Bauza usou Araújo na vaga do próprio Centurión. Cueva não podia atuar por ter defendido o Toluca na competição continental. De qualquer forma, Bauza vê potencial no atacante canhoto revelado em Cotia. No total ele fez oito partidas nesta temporada.
Conhecido pelos dribles e velocidade, Luiz Araújo é mais um dos garotos promissores no qual o São Paulo aposta. Além dele, o zagueiro Lyanco, o volante Artur, o meia Lucas Fernandes (lesionado) e o atacante Pedro Bortoluzzo são valorizados internamente.
O presidente do Boca, Daniel Angelici, disse na última quarta-feira que busca um acordo e espera uma resposta do São Paulo. No Racing, pelo qual Centurión foi campeão em 2014, o técnico Facundo Sava admitiu interesse e disse que há negociação em andamento.
Que emprestem o Centurión e dêem oportunidade ao garoto. Já mostrou que joga bola quando teve a chance de entrar no time. Com mais chances tende a evoluir porque tem potencial. O time agradece.