Reservas do SP vencem América-MG com dois de Kardec e golaço de zagueiro

149

UOL

Pressionado pela situação que vive na Copa Libertadores, o São Paulo resolveu sem sustos seu compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Dominante desde o início, o Tricolor foi muito melhor que o América-MG e venceu no Morumbi por 3 a 0, com dois gols de Alan Kardec e um de Lyanco.

O triunfo é importante para o São Paulo, que sobe aos 21 pontos e não entra em má fase no Brasileirão enquanto joga a sua vida na Copa Libertadores. Após enfrentar o Atletico Nacional (COL) no meio de semana, o time do Morumbi encara clássico com o Corinthians no domingo (17). Já o América-MG está estacionado nos oito pontos, afundado na lanterna, e volta a campo na segunda que vem (25) para pegar o Flamengo

Marcello Zambrana/AGIF

Kardec marca dois para ganhar confiança

O bom posicionamento na área permitiu a Alan Kardec dobrar, em uma tarde, a sua quantidade de gols em 2016. Ele abriu e fechou o placar, sendo decisivo para o São Paulo ter a tranquilidade necessária para administrar uma partida tranquila. Talvez a boa atuação dê ao camisa 14 a confiança necessária para herdar a titularidade de Calleri, cujo contrato termina no final do mês.

Publicidade

Defesa do América-MG marca pouco e mal

Todos os gols do São Paulo, direta ou indiretamente, resultaram de erros do setor defensivo do Coelho. A equipe mineira foi tímida demais na hora de dar combate, permitindo que o São Paulo pensasse o jogo como quisesse, e a cada gol a aplicação defensiva do América-MG diminuiu.

Desempenho do São Paulo: dominante e sem sustos

Empenhado em ocupar o campo adversário, o Tricolor estabeleceu seu jogo e foi muito superior enquanto teve calma para trabalhar a bola. Bastou explorar a fragilidade defensiva do América-MG duas vezes para ter dois gols de vantagem no primeiro tempo: com Kardec pelo alto, e Lyanco por baixo. Após o intervalo o time da casa seguiu senhor da partida, frequentando a área adversária sem encontrar grandes obstáculos.

Desempenho do América-MG: erros demais

Acuado desde o início, o Coelho saiu pouco da toca na primeira meia hora de jogo. Não chegou a sofrer forte pressão, mas teve que se acostumar com a bola em sua intermediária. Depois de sair atrás no placar, o time mineiro ficou ainda mais submisso, sem tempo de esboçar qualquer reação antes de sofrer o segundo gol. As mudanças no intervalo só deixaram o time mais disposto quando já era tarde, o que fez da etapa final uma mera questão protocolar. Desmontado, o América-MG se livrou de uma goleada por pouco.

Lyanco vai bem e faz golaço

Dominando a bola no meio-campo, aos 42 minutos, o zagueiro avançou livre e invadiu a área sem tomar combate nenhum da defesa adversária. Uma finta simples em Leandro Guerreiro abriu caminho para Lyanco anotar seu primeiro gol com a camisa tricolor e praticamente resolver a partida. Mas não foi só o gol que marcou o domingo do zagueiro: ele também foi bem na marcação, sem falhas. Um escorregão no segundo tempo poderia manchar sua atuação, mas ele se recuperou a tempo.

Luiz Araújo não se esconde

Em sua terceira oportunidade como titular do São Paulo, o garoto de 20 anos foi tudo menos discreto. Alternou bons e maus momentos durante a partida, mostrou ansiedade e certo individualismo exagerado em algumas jogadas. Ele finalizou duas bolas sem qualquer direção, mas em uma das escapadas pelo lado direito deu a assistência para o terceiro gol.

Pintado e Di Leo comandam o Tricolor

O técnico Edgardo Bauza não pôde orientar o São Paulo neste domingo por estar suspenso. Ele foi expulso contra a Ponte Preta, no domingo passado (03), e por isso acompanhou a vitória sobre o América-MG dos camarotes do Morumbi. Os auxiliares Pintado e Jose Di Leo não tiveram grande trabalho

Trocas indicam quem pega o Atlético Nacional

A comissão técnica são-paulina deu algumas dicas, na escalação deste domingo, sobre o time que jogará a segunda semifinal da Copa Libertadores. Hudson e Centurión foram substituídos cedo, provavelmente para sofrer menor desgaste e estar entre os titulares na quarta-feira (13). O time na Colômbia deve ter Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Centurión, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 0 América-MG
Data: 10/07/2016
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo-SP
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Cartões Amarelos: Leandro Guerreiro, Osman, Ernandes e Victor Rangel (América-MG)
Gols: Alan Kardec aos 33′ e Lyanco aos 41 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec aos 14 minutos do segundo tempo.

São Paulo: Denis; Auro, Maicon (Rodrigo Caio), Lyanco e Carlinhos; Hudson (Artur), Wesley e Cueva; Luiz Araújo, Centurión (Ytalo) e Alan Kardec. Treinadores: Pintado e Jose Di Leo.

América-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Leandro Guerreiro e Bruno Teles; Juninho, Gilson (Alan Mineiro), Ernandes (Victor Rangel), Tony (Danilo Barcelos) e Osman; Borges. Treinador: Sergio Vieira.