O São Paulo admitiu na noite desta quinta-feira que o técnico Edgardo Bauza irá se reunir com a Associação de Futebol da Argentina (AFA). O comandante tricolor é um dos candidatos a assumir a seleção do seu país natal.
Em um comunicado divulgado no site oficial, o clube paulista revelou que o treinador conversou com a diretoria no início da noite para falar sobre o convite.
Apesar do interesse da AFA, Patón deve retornar ao Brasil a tempo de dirigir o São Paulo na partida contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.Bauza chegou ao São Paulo ainda em dezembro. Teve um início difícil, período em que time não engrenava nem fazia exibições que dessem segurança. Mas a campanha na Libertadores acabou dando força para o treinador no clube tricolor. Ele levou o time até a semifinal, sendo o clube brasileiro com melhor campanha.
Antes do São Paulo, Bauza treinou com destaque a LDU e o San Lorenzo, clubes pelos quais foi campeão da Copa Libertadores. Também passou por Rosario Central, Vélez Sarsfield e Colón Santa Fé, entre outras equipes.
Veja o comunicado do São Paulo:
O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, recebeu na tarde desta quinta-feira (21), um convite para se reunir com os dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Patón é um dos candidatos a assumir a seleção de seu país.
A diretoria do São Paulo tomou conhecimento do convite no início da noite desta quinta-feira, em conversa com o treinador.
Patón, contudo, não tem nenhum compromisso com os argentinos e seguirá seu trabalho à frente do São Paulo normalmente nas atividades programadas.