globoesporte.com
Marcelo Hazan e Thiago Pereira
Tricolor paulista e baiano acertam transferência de João Paulo, canhoto de 19 anos. Jogador está em Salvador e deve iniciar treinamentos nesta quinta-feira
O São Paulo acertou o empréstimo do atacante João Paulo, revelado nas categorias de base, para o Bahia. O jogador ficou fora da relação de 21 inscritos para a Copa Paulista, competição em que o Tricolor paulista está usando o time sub-20, por conta da negociação. O acordo é válido até 31 de maio de 2017. O atleta está em Salvador e deve iniciar os treinamentos nesta quinta-feira.
O Tricolor fechou modelo de negócio similar ao de Ewandro no Atlético-PR. O outro atacante foi vendido para a Udinese, da Itália. O Bahia terá opção de compra de João Paulo e, se o atleta for vendido durante o empréstimo, receberá 20% da negociação como direito de vitrine. Nessa temporada, o São Paulo também emprestou Joanderson ao Cruzeiro.
João Paulo foi promovido ao elenco profissional no ano passado, mas retornou ao time sub-20 nesta temporada. O atleta de 19 anos teve uma fissura óssea na canela da perna direita, em janeiro, e precisou ser submetido a cirurgia.
Pelo elenco profissional do São Paulo, João Paulo fez quatro jogos e não marcou nenhuma vez. Em 2015, ele foi artilheiro do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols. Seu contrato com o Tricolor paulista vale até fevereiro de 2019.
João Paulo foi relacionado pelo técnico do Bahia, Guto Ferreira, para o período de treinos que o elenco tricolor terá em Porto Seguro, no Sul do estado. Além dele, foram relacionados outros cinco atacantes: Edigar Junio, Hernane, Luan, Luisinho e Zé Roberto.