ESPN.com
Os reservas são-paulinos têm uma importante missão no duelo deste domingo, contra o América-MG, no estádio do Morumbi. Caberá aos suplentes o dever de triunfar com folga sobre o lanterna do Campeonato Brasileiro e dar uma injeção de ânimo ao time antes do jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Tanto os atletas quanto a comissão técnica entendem que uma goleada amenizaria a tensão até a decisão contra o Atlético Nacional.
O São Paulo se complicou nas semifinais da Libertadores após perder por 2 a 0 para os colombianos, no Morumbi. Caso queira se classificar no tempo normal da partida da próxima quarta-feira, em Medellín, o time precisará fazer saldo de dois gols, mas com pelo menos três marcados (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3), ou estabelecer uma diferença de três tentos.
“É natural, não tem como tirar totalmente o foco da Libertadores. Mas sabemos da importância do Brasileiro. Todos têm consciência de que é difícil se recuperar depois que os clubes da frente abrem uma diferença grande de pontos. É por isso que nossa prioridade é conquistar a vitória contra o América-MG”, afirmou Alan Kardec, que será o titular do ataque são-paulino no duelo.
Com 18 pontos somados, o clube já está a quatro de distância do G-4 e a dez do líder Palmeiras. “Respeitaremos o nosso adversário. Há uma diferença considerável de pontos entre as nossas equipes, só que existe o respeito acima de tudo. Mas se eu puder fazer um, dois ou até três gols será bom para o meu lado e para o São Paulo, pois o coletivo está acima de tudo”, disse Kardec.
Apesar de ter mostrado confiança numa vitória, o atacante sabe que a pressão da torcida poderá tornar a partida mais difícil para o São Paulo. “Enfrentaremos uma dificuldade muito grande, porque seremos cobrados externamente por um bom resultado contra o último colocado. A cobrança será enorme, mas teremos a responsabilidade de fazer um bom resultado”, declarou.
O técnico Edgardo Bauza encerra neste sábado a preparação do São Paulo para o jogo contra o América-MG. Nas atividades de sexta-feira, o Patón indicou que os atletas considerados titulares serão poupados para a volta da semifinal, em Medellín. Maicon, expulso no primeiro duelo, será aproveitado, assim como o volante Hudson, que tentará adquirir ritmo de jogo.
A provável escalação tricolor conta com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley (Artur), Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec