UOL
Menon
O São Paulo está eliminado da Libertadores. Caiu diante de um time melhor e dos erros da arbitragem nos dois jogos. Foi um time que resgatou a dignidade que tem a obrigação de mostrar também no Brasileiro.
O São Paulo tem muito o que reclamar nos dois jogos contra o Nacional. Tem todo o direito de usar e abusar do “E se…”
E se o árbitro desse o pênalti em Hudson?
E se o árbitro não desse o pênalti em Carlinhos: (Estava de costas).
E se o árbitro desse impedimento de Borja (muito difícil de marcar, apenas o tronco estava à frente)
E se o árbitro não expulsasse o Maicon: (para mim, merecia no máximo o amarelo)
E se Kelvin e Ganso não tivessem se machucado?
Foram erros e contusões que poderiam valer a classificação do São Paulo. Poderiam, não é uma certeza.
Foram erros que permitem todo tipo de lamento. E de ilação. Ilação da torcida, não se jornalista. Aí, é preciso certeza.
Foram erros que ajudaram a eliminar um time que mostrou dignidade no último jogo. Jogou bem em momentos do jogo, o que é bastante diante de um time com mais repertório e técnica.
Foram erros que podem justificar as reclamações da diretoria, sem dúvida.
Mas, cuidado, foram erros que podem fazer com que se caia no discurso fácil de que tudo está certo no time.
Foram erros que podem fazer com que não se faça outras perguntas.
E se Maicon não tivesse sido infantil e dado chance ao árbitro de errar (ou operar?)
E se Bauza não tivesse tido um ataque de Felipão (Bernard “alegria nas pernas” contra a Alemanha) e deixado o time com um zagueiro só no final do jogo contra o Nacional, facilitando a feitura dos dois gols?
E se Lugano fosse um exemplo majoritariamente dentro de campo e não fora dele?
E se a diretoria tivesse reforçado o clube nos 45 dias de folga com gente mais capacitada que Ytalo?
E se o clube tivesse um goleiro melhor?
E se agora olharmos para o futuro?
E se o São Paulo passasse a jogar dessa maneira tão digna nos jogos do Brasileiro?
E se a diretoria agir rápido e trouxer substituto para Calleri? (Lyanco segura a barra de Rodrigo Caio e Cueva está aí para o lugar de Ganso)
A derrota foi dura e injusta. Mas há o resgate da dignidade, há o fato de ter ido além dos rivais brasileiros e há o futuro aí. É necessário agir rapidamente e não ficar usando muleta.
mano se perder pro travecos vai ser muita humilhação eu mandaria esse argentino pra puta que pariu !!!!
Reclama da diretoria. Vamos entrar em campo contra o Corinthians com um time mais enfraquecido em relação ao que jogou na Colombia (sem Calleri, maior referencia do ataque), o único reforço real será o Maicon. Além disso, a equipe vai estar abatida com a eliminação como sempre ocorre com os times brasileiros, e a realidade é que nosso elenco atual é mais fraco que o dos líderes do Brasileiro Corinthians e Palmeiras,e na minha opinião mais fraco também que o do Santos… perder não seria um resultado anormal.
A verdade é que perdemos para um time melhor que o nosso, poderíamos ter ganho se alguns pontos fossem diferentes ? Talvez, mas no futebol em 90% das vezes o melhor sai vencedor.
Pra mim fica a sensação de dever cumprido, fazia muitos anos que não eramos eliminados de uma competição e sentíamos orgulho do time. Nosso São Paulo voltou a ter garra, força e vontade de vencer.
Na minha opinião o time hoje tem um técnico que consegue tirar o que quer do elenco e alguns jogadores que podem continuar. Verdade que vamos ter baixas (Ganso, Calleri, Rodrigo Caio) e ai vem a necessidade da diretoria mostrar seu comprometimento e fazer as contratações necessária para seguirmos este projeto que pra mim é promissor. Este time com algumas peças tem grandes chances de no ano que vem dar alegrias.
Precisamos urgente de um goleiro, um zagueiro, um volante marcador e um atacante.
Vamos tricolor o caminho esta correto, para ser vencedor um time tem que cumprir etapas e com certeza as mais difíceis este elenco já superou.
Concordo!
Será que ninguem viu que a origem da derrota foi a falha do Velhugano que tentou esticar a perna e não conseguiu está enferrujado, ele é igual aquele velhinho que anda de passo em passo sem mobilidade subindo a escada de degrau em degrau.
A vitória do Atletico foi clara e merecida, o time deles é muito superior e não tem comparação individual, eles não jogaram desfalcados como o Tricolor com Ganso e Kelvin mas venderam dois dos principais atacantes.
O lugano tem culpa, mas o maior culpado foi o bauza, o cara tem lyanco no banco e coloca lugano! ta de sacanagem, araujo no banco e wesley é titular o mena tava morto ja no inicio do 1 tempo e o bauza ainda insiste. me faz lembrar muito a teimosia do muricy.
Acho que o problema maior é que não tínhamos jogadores experientes no elenco bons para aguentar a bucha quando Maicon estava suspenso. Se coloca Lyanco e ele falha como o Lugano falhou, já vira outro Lucão e será sempre vaiado pela torcida. Tá queimado outro jogador promissor. Acho que o Bauza fez o que podia com o elenco que tinha. Agora, como eu disse, O Lugano de hoje não será o salvador da zaga. E também precisamos ter mais jogadores experientes e de qualidade que possam entrar no time em caso de contusão como ocorreu com Ganso/Kelvin e até entrar no meio da partida para mudar o jogo. Não fomos a final porque faltou elenco.
O texto é bom. Venceu o melhor. O time deles é muito bom. Dava para passar? Dava. Se a arbitragem fosse melhor e estivéssemos completos. E se não tivesse tido a maldita parada da CONMEBOL pra variar. Mas a verdade é que fomos longe. Mais do que pensávamos. E nessa Libertadores fica a entrega e o resgate do time, que jogou com raça. Valeu! Agora é lutar pelo Brasileiro.