São Paulo vê modelo de negócio difícil para trazer lateral argentino Buffarini

185

Diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira comenta sobre reforços e promete: “Quero dizer ao torcedor que estamos conduzindo de acordo com o interesse dele”

Por Yan Resende – GloboEsporte.Com

Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo  (Foto: Diego Guichard)

O São Paulo vem tentando atender aos pedidos de Edgardo Bauza em relação a reforços, mas tem encontrado dificuldades. Nesta sexta-feira, o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira comentou sobre a negociação com o lateral-direito Buffarini, uma das sugestões do técnico.

– O nosso perfil não é comentar sobre negociações, até porque gera especulação e falsas expectativas. Surgiu a possibilidade em um passado recente, mas é um modelo de negócio difícil – resumiu o dirigente.

Publicidade

Buffarini já trabalhou com Bauza no San Lorenzo. Em diversas entrevistas, o comandante frisou a necessidade por reforços e já chegou a citar o nome do atleta.

Com as iminentes saídas de Kardec, Calleri e Ganso, o São Paulo corre atrás de jogadores para reposição. O clube do Morumbi tem até a próxima terça-feira para contratar atletas que atuam fora do país – data em que se encerra a janela de transferências internacionais para o Brasil.

Questionado se o torcedor tricolor pode ficar preocupado para o segundo semestre, Gustavo Vieira prometeu seguir o processo de reconstrução do clube.

– Ficamos entre os quatro melhores da América, uma conquista grandiosa especialmente diante do cenário que tínhamos em dezembro de 2015. O torcedor cria essa expectativa, é um momento de reorganização. A expectativa é ver esse momento resolvido e entregar ao torcedor o elenco mais forte possível diante de um cenário de escassez do mercado, poucos recursos. Mas quero dizer ao torcedor que estamos conduzindo de acordo com o interesse dele – destacou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Será que esse Buffarini é tão melhor assim que o Bruno? O time argentino tá fazendo muito cú doce por um jogador que já não e mais nenhum garoto, e não vejo nele um craque. Acho que ele tá no nível do Bruno (talvez seja um pouquinho melhor), e não tem potencial de valorização, não sei se vale a pena mover o mundo pra trazer-lo.

    • Não é questão de ser melhor que Bruno. A questão é ser regular. Já Bruno é muito irregular, joga uma partida apoiado muito bem e defendendo como leão, e logo some nas próximas 3.

      Até Mena é mais regular que Bruno, mesmo sendo bom somente defensivamente. Mena pode não estar tão bem porque está voltando de lesão. Mas quando ele chegou nada passava pela esquerda. E não foi um jogo somente assim, mas sim todos os jogos principalmente os da Libertadores.

      E Buffarini ainda pode jogar na volancia dando uma opção a mais para o Bauza caso tenha Hudson.

      Veja você mesmo se Buffarini é isso tudo mesmo:

      https://www.youtube.com/watch?v=4cgwt8faZ1U

      • Boa. Pelo vídeo realmente parece ser um upgrade em relação ao Bruno… só não gosto muito de avaliar por vídeo de melhores momentos, tem que ver o desempenho do jogador ao decorrer de uma série de partidas, pelo vídeo de melhores momentos até o Bruno parecerá melhor do que sabemos que ele é. Pelo que ouvi estavam pedindo US$ 2 mi pelo Buffarini, agora que entrou um dinheiro com as vendas, de repente trazem ele. Mas acho que primeiro seria mais importante trazer 1 zagueiro (pq temos hj so Maicon, Lugano e Lyanco, Caio tá de saida) e 1 atacante de bom nível pra repor o Calleri

  2. De novo a novela Buffarini, sempre depois de uma tragédia o Buffarini entra em palta para tirar o foco do fiasco.

    Vai vir o Venâncio do XV de Jaú e olhe lá, talvez algum empréstimo de alguns poucos meses onde o jogador ficaria de fora das três últimas rodadas