“TyC Sports” noticia que técnico estaria buscando voos para Buenos Aires. São Paulo diz não ter sido comunicado, mas Leco admitiu que poderia perder treinador
GloboEsporte.COm
Edgardo Bauza seria favorito para assumir a seleção da Argentina (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)
O site da “TyC Sports”, rede de televisão argentina, noticia que o técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, recebeu um chamado da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA) para dirigir a seleção argentina, após a Olimpíada do Rio de Janeiro. Mais cedo, o jornal “Clarín”, também da Argentina, publicou que o comandante do Tricolor era um dos favoritos para assumir o cargo.
De acordo com a publicação, Bauza estaria buscando voos para Buenos Aires e se reunir com Armando Pérez, presidente da comissão que tem como objetivo regularizar a instituição do futebol local. O GloboEsporte.com entrou em contato com o representante e amigo do treinador, Gustavo Lescovich, que negou contatos da AFA.
O São Paulo, por sua vez, diz não ter sido comunicado por Bauza. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, que poderia perder o treinador em caso de convite da Argentina.
– Acho muito difícil (segurar) porque mexeria com uma coisa fundamental, seu vínculo de nacionalidade, seu amor pela pátria, o significado de ser convidado a tão honroso cargo – disse Leco.
Nesta quinta-feira de manhã, Bauza comandou o treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda. O time terá outro treino nesta sexta-feira de manhã no local, antes de encarar o Grêmio, domingo, na Arena gaúcha, pelo Brasileirão.