Súmula do Majestoso: árbitro relata dois objetos atirados no gramado

123

GloboEsporte.com

Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição, mas se o clube identificar o infrator fica eximido de responsabilidade; infração foi após o gol do São Paulo

O árbitro Péricles Bassols relatou na súmula do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, em Itaquera, que dois objetos foram atirados no gramado pela torcida alvinegro na hora em que o peruano Cueva comemorava o gol do time tricolor. A partida terminou 1 a 1 (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

– Durante a comemoração do gol do São Paulo foram lançados objetos (um copo de plástico que caiu nos arredores do campo e um artefato plástico preto, pequeno, que caiu dentro do campo de jogo) em direção ao jogador que comemorava o gol. Cabe ressaltar que tais objetos não atingiram nenhuma pessoa – escreveu o juiz.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena para o lançamento de objetos ao campo é uma multa que pode ir de R$ 100 a R$ 100.000 ao clube mandante. A punição pode ser aumentada para perda de mando de campo (de uma a dez partidas) em casos de “elevada gravidade” ou “causar prejuízo ao andamento” do jogo – o que não foi o caso.

Publicidade

Se os autores da infração forem identificadas, o clube fica eximido de responsabilidade.

Cueva Corinthians x São Paulo (Foto: Marcos Riboli)Cueva comemora gol do São Paulo em frente à torcida do Corinthians, em Itaquera (Foto: Marcos Riboli)