Torcidas de Corinthians e São Paulo entram em confronto em Carapicuíba

377

GloboEsporte.com

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima de espancamento ficou caída no local. O restante dos torcedores fugiram depois da chegada de viatura da Polícia Militar

Briga de torcida em Caparecuíba  (Foto: arquivo pessoal)

Viaturas da Polícia Militar no local da briga de torcida
(Foto: arquivo pessoal)

Torcedores de Corinthians e São Paulo entraram em confronto no início da tarde deste domingo, em Carapicuíba, na região metropolitana da capital paulista, a 47 km da arena em Itaquera. A Polícia Militar foi chamada, mas os torcedores dispersaram com a chegada da viatura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima de espancamento ficou caída no local, recebeu cuidados médicos e está em estado moderado.

De acordo com o relato de um morador da região, torcedores do São Paulo fizeram emboscada para os corintianos, que também estavam em grande número. A informação do morador é de que os torcedores do Corinthians já sabiam da ideia dos são-paulinos e se prepararam para a briga.

Publicidade

Esse é o primeiro confronto em dia de clássico paulista desde que a Secretaria de Segurança Pública determinou que esses jogos fossem disputados com torcida única. A decisão está em vigor desde a semifinal do Paulistão, depois de um homem, que nem era torcedor, ter sido vítima fatal de um confronto entre palmeiras e corintianos a 30 km do local do jogo.

A partida deste domingo entre Corinthians e São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão, será às 16h, em Itaquera. O Timão é vice-líder, com 28 pontos, e o Tricolor está em oitavo, com 21. Segundo o Tenente Rafael Telhada, responsável pelo policiamento no estádio, não há registros de brigas nas imediações da Arena Corinthians.