GloboEsporte.com
Yan Resende
Após perder Calleri e Kardec nos últimos dias, Edgardo Bauza quebra cabeça para montar setor ofensivo do Tricolor para o duelo contra o Corinthians.
O São Paulo teve pouco tempo para treinar antes do clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, em Itaquera. Após a eliminação na semifinal da Libertadores, na última quarta-feira, na Colômbia, o técnico Edgardo Bauza comandou apenas um trabalho tático, neste sábado, fechado para a imprensa.
A principal dúvida da equipe fica em relação ao ataque. Calleri, que tem contrato até o final do mês, já se apresentou à seleção olímpica da Argentina. Alan Kardec seria o substituto para o restante do ano, mas foi vendido na última sexta-feira ao Chongqing Lifan.
A falta de opções fez o Tricolor se apressar para regularizar Gilberto. O atacante, cuja contratação foi confirmada na última quinta, foi apresentado na sexta, apareceu no BID da CBF e já está à disposição da comissão técnica mesmo realizando apenas um treino tático com o restante da equipe.
– O Gilberto é um jogador do estilo que o Patón gosta, que se doa muito em campo, com explosão no ataque – elogiou o auxiliar técnico Pintado.
A outra alternativa de Bauza é Ytalo. O atacante se destacou no Audax, ainda no Campeonato Paulista, atuando mais adiantado, porém não fez esta função no São Paulo. Quando escalado, ficou responsável pela armação da equipe.
Ainda há outra possibilidade, mais remota, para o duelo deste domingo. Quando não pôde contar com Calleri na Libertadores deste ano, o técnico argentino escalou Centurión como falso 9. O atacante foi um dos destaques da goleada do Tricolor sobre o Toluca, por 4 a 0, pelas oitavas de final, no Morumbi.
Edgardo Bauza sabe que o clássico deste domingo pode ser ideal para a volta por cima depois de cair na competição continental. O comandante segue inconformado com a derrota para o Atlético Nacional, mas já virou a chave: quer a mesma entrega no Brasileirão para pensar em título.
– A intensidade com a qual eu trabalho é sempre a mesma, é um campeonato muito difícil com várias equipes com possibilidades de ganhar. Teremos dois objetivos: o primeiro é ser campeão, o segundo é classificar para a Libertadores – projetou Bauza.
INFORMAÇÕES DO SÃO PAULO PARA O CLÁSSICO
Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo (Gilberto)
Desfalques: Kelvin, Ganso, Breno, Caramelo, Lucas Fernandes e Wellington
Pendurados: Bruno, Carlinhos, Ganso, Hudson, Maicon e Wesley
Arbitragem: Péricles Bassols (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h