100%, Michel Bastos reforça o Tricolor

83
8483.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Michel Bastos está de volta. Depois de dois jogos longe dos gramados, o meio-campista fica novamente à disposição do São Paulo para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo. O camisa 7 não participou dos jogos contra Santa Cruz e Botafogo para fazer reforço muscular, e conta como foram as duas semanas sem atuar.

Publicidade

“Não senti nada de lesão agora, mas no começo da temporada cheguei a ter três ou quatro lesões, e devido à Libertadores não tive tempo de me recuperar, ganhar a força física de novo. Nos jogos anteriores eu não estava tão bem fisicamente, e aí eu e a comissão técnica decidimos ter essa programação diferente. Precisava de um reforço muscular para ganhar mais massa e ter uma sequência maior”, afirmou o jogador.

Agora 100% fisicamente, o jogador está cheio de vontade de voltar a jogar. Sem Thiago Mendes, suspenso por cartão amarelo, Michel é um dos candidatos a assumir uma vaga no meio de campo do Tricolor, apesar de ainda não saber quem vai ser o escolhido de Ricardo Gomes. “Estou à disposição, mas a gente sabe que quem decide é o treinador. Ele optou a fechar os treinamentos, então eu não posso falar pra vocês se jogo ou não, mas vou estar em Porto Alegre, pode ter certeza”, disse o jogador.

Michel tem boas lembranças do adversário deste domingo, já que foi exatamente contra o Internacional, em 20 de agosto de 2014, que ele estreou pelo Tricolor. Fora de casa, o São Paulo conseguiu uma vitória simples e muito importante para as pretensões do campeonato, um ótimo presságio para o clube, que precisa da vitória para subir na tabela de classificação do Brasileirão.

“Precisamos voltar a vencer, mas também vamos pegar um time que não vence há 12 partidas, e um jogo como esse é muito difícil. Temos que buscar um bom resultado”, completou, confiante que o time vai fazer uma boa partida no primeiro jogo de Ricardo Gomes.

“O Ricardo chegou agora, com outra filosofia, o São Paulo buscou um técnico qualificado e que pode trazer coisas positivas para o grupo. Vai ser o primeiro jogo agora e a semana de treinamento foi muito boa, o grupo acatou a forma que ele trabalha, com muitas situações de jogo. Espero que a gente possa levar tudo isso que treinamos nesses dias para o jogo”, finalizou.