Abel diz que já teve 3 chances de trabalhar no São Paulo, mas que agora não houve contato

174

ESPN.com.br

André Donke

Abel Braga está sem clube desde o fim do ano passado
Abel Braga está sem clube desde o fim do ano passado

Logo após Edgardo Bauza ser confirmado como novo técnico da Argentina e deixar o São Paulo, começou as especulações sobre quem será o seu substituto. Um dos nomes que surgem como possibilidade é o de Abel Braga, que está desempregado no momento. O treinador, porém, negou ter tido qualquer contato com os tricolores.

“Não teve nada”, afirmou por telefone ao ESPN.com.br. “Eu prefiro não falar sobre isso. Tem pessoas que gostam de dizer que foram procuradas. Eu não tenho ideia, não falei com ninguém.”

Abel ainda fez elogios aos paulistas, que já o procuraram em outras ocasiões. “O São Paulo é um clube especial, já falhamos em três oportunidades. Quando era procurado era impossível, porque tinha contrato em vigor. É um clube no qualquer treinador gostaria de trabalhar. Tem momentos que às veze são oportunos, às vezes não. Mas não vou me manifestar sobre isso”, disse.

Publicidade

O treinador de 63 anos também comentou sobre esse período de troca de comando em um clube e desabafou. “Quando sai um treinador assim, fica chato, é um chavão, é muito estranho. Você não consegue distinguir, você não sabe quem está mesmo com o nome (cotado). É uma valorização falsa, isso não cria um clima legal. Você não escuta nenhum diretor falar em A, B ou C . ‘Eu quero é esse’. Vai para um e, se não der, vai para outro”, declarou.

Abel Braga está sem clube desde dezembro de 2015, quando foi demitido do Al Jazira, dos Emirados Árabes. Uma cláusula no contrato o impediu de trabalhar durante o primeiro semestre. Só em julho essa condição chegou ao fim.

622 b9032da7 a383 3152 a073 13417cfd2bb3
Coudet, Rueda, Abel e até Luxa estariam na mira do São Paulo após saída de Bauza

Campeão mundial com Internacional em 2006, o técnico não atua no Brasil desde 2014, quando esteve à frente justamente da equipe gaúcha.