Antes de treino, comissão tem longa conversa com elenco do São Paulo

137

globoesporte

Yan Resende

Ricardo Gomes se reúne com jogadores por 45 minutos no CT da Barra Funda. Gustavo Vieira de Oliveira, diretor-executivo, participa do papo no vestiário

Treino do São Paulo (Foto: Yan Resende)

Antes do treino, Ricardo Gomes conversou com o elenco por 45 minutos (Foto: Yan Resende)

A reapresentação do elenco do São Paulo após a derrota para o Juventude, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcada por uma longa conversa entre comissão técnica, jogadores e o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não apareceu no CT da Barra Funda.

Publicidade

A atividade teria início às 15h, mas a entrada da imprensa foi autorizada apenas 45 minutos mais tarde. Além de Gustavo, o coordenador técnico Renê Weber e o auxiliar Pintado também participaram da conversa. A parte final da reunião foi apenas entre os jogadores.

Já em campo, a atividade foi leve. Entre os titulares no duelo contra o Juventude, apenas João Schmidt e Denis apareceram no gramado. O restante ficou na parte interna do CT, fazendo trabalho regenerativo na piscina.

Com 12 jogadores, Ricardo Gomes comandou um rápido treino tático, de ataque contra a defesa, cobrando principalmente movimentação de seus jogadores. Nos últimos jogos, o São Paulo vem tendo dificuldades para envolver seus adversários.

O zagueiro Rodrigo Caio, que viajou à Itália para tirar o passaporte europeu, retorna ao Brasil apenas no sábado. Mesmo assim, o Tricolor conta com o jogador para o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

2 COMENTÁRIOS

  1. Conversa ? Isto não resolve nada, o que resolve é mexer no bolso, procurar uma brecha no contrato dos jogadores e fazerem eles receberem por produtividade, isto naqueles que podemos ainda confiar e olhe lá, Maicon, Rodrigo Caio, João Schmidt, Chavez, Kelvin, Cueva, Tiago Mendes, Bufarini(este tem potencial, precisa jogar), o resto pode ja preparar um pacotão para o final do ano e ja mandar um carta para cada um, se não render até o final de ano será reincidido seu contrato, emprestado para China. Infelizmente não temos goleiro, lateral esquerdo, medio volantes, armador e temos só um atacante, que tem feito gols que era reserva do reserva do Boca. Que fase…Sabem porque não falei em técnico, pois para mim Ricardo Gomes é brincadeira de mal gosto com a torcida e historia do São Paulo.

  2. Depois de vexame é sempre assim, reuniões com o elenco antes do treino… como se resolvesse alguma coisa.
    Parece que fazem isto para mostrar a torcida que estão trabalhando sério… piada né!?
    Quem pode me responder quantas vezes um jogador, de um time de série A tem que jogar mal para que os responsáveis pelo planejamento do elenco entenda que ele não reuni condições técnicas para representar o time em campo???
    Porque eu simplesmente não entendo como ainda temos no time Lucão, Bruno, Carlinhos, Wesley, Hudson, Denis; que são jogadores muito irregulares. Não conseguem fazer duas partidas boas, alguns deste sequer fizeram uma partida boa pelo time, desde que estão no elenco do São Paulo.
    Para piorar ainda mais contratam o Gilberto, que foi pífio no Vasco, e de tão bom que é, estava jogando na liga de futebol, que é semi profissional, dos Estados Unidos.
    Infelizmente a diretoria do São Paulo, está roendo o dinheiro do clube com péssimas contratações e salários de jogadores, que não servem para serem gandulas no Morumbi.
    Com todo respeito ao Ricardo Gomes que é boa pessoa e foi um grande jogador, não acho que seja o técnico para livrar o SPFC do rebaixamento iminente. Principalmente pelas peças que tem na mão.