Presidente de Comissão Normalizadora na AFA diz que projeto é ir até Copa de 2018
A Argentina enfim está perto de anunciar o substituto de Tata Martino, quase um mês depois da renúncia do treinador após a perda do título da Copa América Centenário nos pênaltis. Da lista extensa de procurados, restaram três nomes: Edgardo Bauza, técnico do São Paulo, Miguel Angel Russo e Ramón Díaz, ambos desempregados.
A decisão já está tomada, segundo Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da Fifa na AFA e responsável pela busca de um novo nome desde 5 de julho.
– O técnico já está eleito. O nome está entre Russo, Bauza e Ramón Díaz. Provavelmente nesta segunda-feira vamos anunciá-lo. Primeiro ligaremos para o treinador designado para informá-lo – disse ao programa “El Superclásico” da rádio “AM 630”.
A escolha será basicamente por eliminação. Pérez não escondeu de ninguém o desejo de contar com um nome mais consagrado, como Diego Simeone, Jorge Sampaoli ou Marcelo Bielsa, mas todos negaram o cargo quando convidados. O que não torna o eleito, no entanto, um técnico tampão.
– A pessoa que for escolhida não será por um tempo. A intenção é que chegue ao Mundial da Rússia (2018). Não falamos de temporários. Confio muito na pessoa que escolhi – afirmou.
A AFA se apressou nos últimos dias para chegar a um consenso e escolher o novo comandante, pois se preocupa com os próximos compromissos da Argentina nas eliminatórias: enfrentará o Uruguai, no dia 1º de setembro, e a Venezuela, no dia 6, com a convocação a ser definida nas próximas duas semanas.
Uma das missões do eleito será tentar convencer Lionel Messi a retornar à seleção. O camisa 10 abandonou a equipe depois do vice-campeonato nos Estados Unidos.