Calleri vê Brasil favorito ao ouro, elogia Bauza na Argentina e corneta Pintado

108

SporTv.com

Emilio Botta e Cleber Akamine

Ex-atacante do São Paulo está no Rio de Janeiro para disputa dos Jogos Olímpicos e em passagem pela Vila Olímpica falou sobre diversos assuntos com os jornalistas

Calleri, atacante da seleção olímpica argentina (Foto: Emilio Botta)

Calleri, atacante da seleção olímpica argentina (Foto: Emilio Botta)

Calleri ainda respira o ar brasileiro. O último ato do atacante no país antes de aventurar-se no futebol europeu é com a seleção argentina, que briga pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A força da seleção brasileira, a escolha de Egardo Bauza como técnico da seleção principal e o futuro do São Paulo foram assuntos respondidos pelo argentino.

Publicidade

Na Vila Olímpica aguardando a estreia da Argentina na Olimpíada, que acontece quinta-feira, contra Portugal, Calleri cita a força da seleção brasileira e espera poder fazer a final olímpica com Neymar e companhia.

– Vocês têm uma seleção muito forte. O Brasil é candidato à medalha de ouro, tem bons jogadores que enfrentei, como Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar. Nosso time também tem jogadores com passagens pela Europa, estamos esperando fazer a final com o Brasil – analisou.

Mesmo sabendo do acerto de Edgardo Bauza como treinador da seleção principal da Argentina, Calleri se mostrou surpreso quando soube da saída de Patón do São Paulo. Com o ex-comandante à frente da Argentina, ele espera aparecer na próxima lista de convocados.

– Ele se desligou do São Paulo? O Bauza é um excelente treinador, uma pessoa muito calma. Tenho certeza que dará muito certo na Argentina, pois precisamos desse perfil neste momento. Fiquei muito feliz com a escolha, isso aumenta muito minhas chances de poder vestir a camisa do profissional – analisa.

Calleri treino Argentina (Foto: Cleber Akamine)Calleri brincou na Vila Olímpica com companheiros de seleção argentina (Foto: Cleber Akamine)

As características do novo treinador fazem com que Calleri acredite no retorno de Messi, porém, apenas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

– O Messi voltará. Acredito que não agora, mas quando estivermos mais próximos do Mundial. Ele é o maior jogador do mundo e nunca irá recusar a seleção – acredita.

Sobre o futuro treinador do São Paulo, o argentino rechaça apenas um nome: Pintado. O atual auxiliar técnico não agrada o atacante, que espera poder retornar ao clube paulista em agradecimento ao carinho recebido pelo torcedor.

– Acho o Pintado muito ruim como técnico, não pode dirigir o São Paulo. Como auxiliar ele é muito bom. Eu fui muito, muito bem recebido pelos torcedores do São Paulo e só tenho a agradecer. Espero retornar um dia para retribuir todo o carinho que recebi aqui – disse.

Na Olimpíada, a Argentina de Calleri está no Grupo D, ao lado de Honduras, Portugal e Argélia. A estreia é na próxima quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), contra Portugal, no Engenhão.