Centurión se reapresenta no São Paulo e Gilberto faz teste no gramado

193

UOL

  • Centurión se reapresenta no São Paulo enquanto aguarda decisão sobre seu futuro

    Centurión se reapresenta no São Paulo enquanto aguarda decisão sobre seu futuro

A indefinição no ataque do São Paulo continua. Nesta segunda-feira, Ricardo Centurión contrariou as expectativas da imprensa argentina e do Boca Juniors (ARG) e se reapresentou no CT da Barra Funda após o empate em 2 a 2 com a Chapecoense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o centroavante Gilberto ainda não tem prazo para voltar a treinar com bola.

Centurión teve boa atuação como referência do ataque no tropeço diante dos catarinenses no Morumbi. Antes da partida, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva avisou que o Boca não era o único interessado em contratar o camisa 20 e sugeriu valorização pelo atleta. Já o técnico Edgardo Bauza disse apenas que, se Ricky quiser, não travará uma saída.

Ao lado de oito titulares do jogo contra a Chape e do compatriota Andres Chavez, que estreou disputando todo o segundo tempo, Centurión apenas correu em volta de dois gramados do CT. O grupo foi liberado mais cedo por Bauza e o argentino passou pela imprensa calado, como havia feito na zona mista do Morumbi na tarde de domingo.

Publicidade

Pouco depois, Gilberto apareceu pela mesma passagem, acompanhado do preparador físico Bruno Militano. O atacante, que sofreu torção no tornozelo esquerdo na última quinta-feira, carregava as chuteiras na mão e calçava tênis de corrida. O local lesionado estava coberto por faixas e curativos e apresentava inchaço notável.

Foram quase dez minutos de caminhada com Militano, além de um breve trote, até que Gilberto voltou para o Reffis. Com semblante tranquilo, o camisa 17 apenas acenou para os jornalistas. O clube relata que o tornozelo ainda está bastante ferido e que não há prazo para que o centroavante volte a trabalhar com bola ao lado dos companheiros.

Se Gilberto não se recuperar e a saída de Centurión for confirmada, o único atacante de área disponível para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30 de quinta-feira no Morumbi, será o garoto Pedro, de 20 anos. O recém-chegado Chavez, que prefere atuar mais solto na esquerda, pode ser utilizado no setor. Bauza ainda lidará com as suspensões de Bruno e Cueva e as chances de perder Carlinhos por lesão no joelho direito.