Chavez marca golaço na despedida de Patón, mas Atlético leva a melhor

110

O Tricolor largou na frente com um verdadeiro golaço de Chavez, com uma pintura do meio da rua, pressionou até o apito final empurrado pela torcida, mas acabou derrotado por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (4) em duelo que marcou a despedida do técnico Edgardo Bauza – assumirá a Seleção Argentina. No confronto disputado no Morumbi pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, quem roubou a cena foi o goleiro adversário: Victor. O arqueiro fez grandes intervenções e segurou o ímpeto do São Paulo, que armou uma blitz para cima do rival.

Com o revés, os paulistas se mantiveram na zona intermediária da tabela, na décima colocação, com 23 pontos. No próximo final de semana, para tentar se recuperar na temporada, o Tricolor visitará o Santa Cruz, no Arruda. O técnico André Jardine, multicampeão na equipe Sub-20 do São Paulo, dirigirá a equipe profissional até que um novo comandante seja definido. Nesta sexta-feira (5), na reapresentação do grupo no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador já conduzirá as atividades de olho nos pernambucanos.

Publicidade

Para encarar os mineiros, o time são-paulino pôde contar com a estreia de Julio Buffarini. Assim como o ala, Patón teve mais dois reforços: Mena e Mateus Caramelo (ficou como opção no banco de reservas). Suspenso, o chileno não enfrentou a Chapecoense (2 x 2) no último final de semana. Já o lateral-direito, recuperado de estiramento na coxa direita, não atua desde o dia 3 de março, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta pela 13ª rodada da competição nacional, no Estádio Moisés Lucarelli.

Dessa forma, o Tricolor foi escalado com Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Chavez. Já os visitantes começaram o confronto com Victor; Carlos Cesar, Erazo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Junior Urso e Maicosuel; Robinho, Lucas Pratto e Fred.

Já Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado no joelho), Carlinhos (tendinite no joelho direito), Renan Ribeiro (lombalgia), Gilberto (entorse no tornozelo esquerdo) e Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), além de Bruno e Cueva (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) não estavam à disposição. O argentino Centurión foi liberado para negociar sua transferência.

Quando a bola rolou, a partida foi agitada e contou com um primeiro tempo movimentado. Logo aos dois minutos de jogo, em seu primeiro compromisso como titular no São Paulo, Chavez marcou um verdadeiro golaço!          O atacante ficou com a sobra na intermediária, soltou a bomba do meio da rua e encobriu Victor, que não esperava a ousadia do argentino! Muita festa nas arquibancadas e vibração do camisa 9, que foi parabenizado pelos companheiros! Pintura!

Apesar de largar na frente, os paulistas tiveram pouco tempo para administrar a vantagem. Aos dez minutos, Fábio Santos escapou pela esquerda, rolou para o meio, Fred dominou e achou Maicosuel, que bateu cruzado sem chances para Denis: 1 a 1. Sem acusar o golpe, a torcida são-paulina tentou responder e cantou alto para empurrar a equipe. Porém, aos 19, o adversário conseguiu virar o placar: Robinho arrancou pelo meio, deixou com Lucas Pratto, que disputou com Buffarini na entrada da área e acertou belo chute: 2 a 1.

Para tentar evitar o revés em seus domínios, o Tricolor tratou de buscar as jogadas na frente e até criou boas oportunidades antes do intervalo. Aos 28, Michel Bastos aproveitou o cruzamento, emendou de primeira na segunda trave e exigiu boa defesa de Victor, que espalmou para escanteio. Mais tarde, aos 43, o camisa 7 cobrou falta com força e deu trabalho novamente ao arqueiro rival, que conseguiu conter as investidas dos anfitriões.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo armou uma verdadeira blitz para cima dos atleticanos e lutou para deixar tudo igual no marcador. Aos 18 minutos, após bola levantada para o meio da área, Maicon desviou de cabeça, a bola desviou em Erazo, e Victor fez defesa incrível! No minuto seguinte, Chavez escapou pela esquerda, bateu cruzado, e o goleiro do rival fez mais uma boa defesa no Morumb!

Para tentar dar mais mobilidade ao time, Patón apostou na entrada do jovem Luiz Araújo, que herdou o lugar de Wesley.  Empurrado pela torcida, o time são-paulino se animou e se lançou ao ataque. Os torcedores foram juntos com a equipe e acuaram os mineiros, que adotaram uma postura mais defensiva para conter as descidas dos paulistas. Aos 28, Hudson bateu rasteiro de fora da área, Victor se esticou e espalma para o meio da área. Thiago Mendes ficou com o rebote, mas a zaga cortou.

Bauza ainda promoveu as entradas de Daniel e Pedro Bortoluzo, que ocuparam as vagas de Michel Bastos e Thiago Mendes, respectivamente, mas o Atlético se fechou no campo de defesa e conseguiu afastar os perigos. Victor, em noite inspirada, segurou o ímpeto dos mandantes e ainda fez uma plástica intervenção aos 40: Kelvin fez o cruzamento na medida, Luiz Araújo desviou livre e o goleiro fez mais uma grande defesa para salvar a sua equipe. Assim, o adversário levou a melhor e venceu por 2 a 1.