Curso na Inglaterra e estágio com Osorio: Ceni dá primeiros passos para virar técnico

192

Rogério Ceni durante período em que foi auxiliar-técnico pontual da seleção, em maio
Rogério Ceni durante período em que foi auxiliar-técnico pontual da seleção, em maio

Curso na Inglaterra, viagem para assistir jogos em Manchester e estágios com técnicos estrangeiros. Nove meses depois da aposentadoria como goleiro, Rogério Ceni dá os primeiros passos para se tornar treinador de futebol.

O pontapé inicial será dado em 30 de agosto, quando o ex-jogador de 43 anos iniciará o primeiro módulo do curso de técnicos da Footbaal Association (FA), a federação de futebol inglesa. A duração é curta – duas semanas -, mas Ceni planeja fazer os demais módulos.

Durante a passagem pela Inglaterra, o ídolo são-paulino programou também assistir aos jogos dos clubes de Manchester, visitar os treinos das equipes e conversar com os técnicos Pep Guardiola, do City, e José Mourinho, do United, para trocar informações.

O curso que Ceni fará na Inglaterra é o mesmo que o colombiano Juan Carlos Osorio, com quem ele trabalhou no ano passado no São Paulo, fez antes de iniciar a carreira.

Publicidade

 

Ceni já admitiu em outras ocasiões que Osorio é um dos treinadores em quem se inspira. Inclusive, nesta semana eles se encontraram no Brasil para almoçar. Durante o encontro, ficou acertado um estágio do brasileiro com o treinador da seleção do México.

Nesta fase de busca de conhecimento, Ceni também fez contato com o espanhol Juan Antonio Pizzi, atualmente técnico do Chile, de quem pretende acompanhar o trabalho. O treinador ganhou a Copa América Centenário em cima da Argentina.

622 bb4e09bf b91b 38ec b908 2e88cd6aaa8b
Com dificuldades de repor técnico, Ceni poderia assumir o São Paulo? Nicola: ‘Está se preparando’

Em maio, Rogério Ceni já havia tido uma primeira experiência à beira do gramado, quando foi convidado por Dunga, então técnico da seleção brasileira, para ser auxiliar-técnico pontual durante a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Até aquele momento, o ex-goleiro dizia em entrevistas não ter certeza do que preferia fazer. A carreira como técnico ainda não era uma certeza, embora aos mais próximos ele já afirmava a intenção de estudar e se aprofundar na área.

4 COMENTÁRIOS