É ouro!

117
Rio 2016

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

É ouro! O zagueiro Rodrigo Caio, representante são-paulino nos Jogos Olímpicos Rio-2016, entrou para a história neste sábado (20) ao fazer parte da equipe brasileira que venceu o torneio olímpico de futebol pela primeira vez no Maracanã lotado.

A primeira medalha de ouro do Brasil chegou depois de um jogo disputadíssimo contra a Alemanha, que depois do empate em 1 a 1 no tempo normal foi decidido nos pênaltis. Neymar marcou o gol brasileiro logo no início do jogo. Nos pênaltis, o goleiro Weverton defendeu a quinta cobrança alemã, e Neymar converteu o último penal.

Publicidade

Rodrigo fez uma campanha brilhante na Olimpíada. Titular em todos os jogos, ele fez parte da defesa que sofreu apenas um gol no torneio, justamente na final. Um dos destaques da equipe, ele orgulhou os são-paulinos ao fazer excelentes jogos vestindo a camisa 3 amarelinha.

No São Paulo desde 2006, quando chegou para defender as categorias de base do clube, Rodrigo tem uma história linda pelo Tricolor. Pela base, ele levou sete títulos, incluindo a Copa São Paulo de 2010. No profissional, já fez 184 jogos e marcou oito gols e conquistou a Copa Sul-Americana de 2012.

Um dos jogadores de maior sucesso formado em Cotia, o zagueiro chega agora a um feito inédito e entra para o seleto hall de campeões olímpicos pelo Brasil. Tudo isso #MadeInCotia! Parabéns, Rodrigo!